Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irmã de Gugu abre mão de sua parte da herança: 'Muito pesado'

Com o fim do processo, irmã de Gugu abre mão da herança; Aparecida Liberato foi nomeada inventariante

16 dez 2024 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Com o fim do processo, irmã de Gugu abre mão da herança; Aparecida Liberato foi nomeada inventariante
Com o fim do processo, irmã de Gugu abre mão da herança; Aparecida Liberato foi nomeada inventariante
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Cinco anos após a morte de Gugu Liberato, a família do apresentador chegou a um acordo na disputa por sua herança, avaliada em R$1,4 bilhão. João Augusto, Sofia e Marina Liberato, filhos do apresentador, ficarão com 75% do patrimônio, enquanto os outros 25% serão divididos entre cinco sobrinhos.

Aparecida Liberato abre mão da herança

Nomeada inventariante do processo pelo próprio Gugu em seu testamento, sua irmã, Aparecida Liberato, teria direito a até 5% da herança. No entanto, ela decidiu abrir mão do valor, e ressaltou que cumpriu seu papel.

"Eu não levei isso como um trabalho, como um fardo, esperando uma compensação financeira. Meu irmão fez um pedido para mim, e eu realizei o pedido dele por lealdade a ele. Não tem nada a ver com dinheiro. Nada a ver", disse Aparecida, em entrevista ao Fantástico que foi ao ar no domingo (15).

Processo difícil

Aparecida explicou que o processo foi difícil até todos os envolvidos chegarem a um acordo. "Eu, no papel de inventariante, aquela pessoa que zela pelos bens até que sejam divididos, tinha que apresentar todas as notas, tudo o que acontecia, os pagamentos ao juiz", explicou. "Foi muito difícil, muito pesado. Eu estava sendo aquela pessoa que ele colocou para dar continuidade ao legado dele. Assim como eu respeitei, eu poderia ter sido respeitada", desabafou.

Relação com Rose Miriam

Após a morte de Gugu, Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, entrou com um processo para reconhecimento de união estável. Caso o pedido fosse acatado, ela teria direito a 50% da herança. No mês de agosto, no entanto, Rose abriu mão da batalha judicial, após acordo realizado com os filhos.

Questionada sobre o processo iniciado por Rose, a irmã do apresentador deu sua declaração. "Prefiro não me manifestar sobre isso. Mas que o processo poderia não ter levado cinco anos… Porque foram cinco anos de dor. Respeitar a vontade do Gugu, isso era sagrado, e os filhos fizeram muito bem. Eles vão ampará-la", ressaltou Aparecida. "Acho que o perdão e as desculpas devem ser pedidos para o Gugu. As relações vão se ajeitando com o tempo", finalizou.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade