Irmã de Gugu ressurge com programa próprio após superar brigas em família
Ao lado da mãe, Aparecida Liberato enfrentou polêmicas relacionadas à fortuna do irmão
Aparecida Liberato volta à mídia após longo recolhimento. Ela evitou exposição pública desde a morte de seu irmão mais novo, Gugu Liberato, vítima de acidente doméstico em novembro de 2019.
Sendo uma das mais respeitadas numerólogas do país, estreou o programa ‘Vidas em Números’ no +SBT, a plataforma de streaming gratuita da emissora das irmãs Abravanel.
“Os números podem explicar muito sobre a personalidade e o caminho de vida de cada um”, afirma. Já gravou em estúdio conversas com vários convidados, como o cabeleireiro Robson Jassa, a atriz Rosi Campos e a apresentadora do ‘Chega Mais’ Michelle Barros. O 1° episódio, com a ex-chacrete Rita Cadillac, está disponível.
Fonoaudióloga de formação, Aparecida é veterana diante das câmeras. Participou de atrações de Gugu, esteve à frente do extinto ‘Melhor da Tarde’ (Band) e fez pautas em todos os grandes canais, sempre aplicando seus conhecimentos em numerologia.
Escreveu alguns livros, a exemplo de ‘O Poder que Vem do seu Nome’ e ‘Números e Aromas do Amor’. Possui um portal onde o usuário pode ler artigos e obter alguns cálculos e informações gratuitamente.
Após enterrar o irmão, de quem sempre foi bastante próxima, Aparecida Liberato precisou lidar com dor adicional ao luto: desavenças com a médica Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do comunicador.
Deixada fora do testamento, ela contratou um dos advogados mais caros do país para requerer o reconhecimento de união estável a fim de ter direito a uma parte da herança, avaliada em R$ 1 bilhão.
No ‘Fantástico’, a matriarca do clã Liberato, dona Maria do Céu, negou que Rose fosse esposa do filho. A disputa só terminou em agosto deste ano, quando a médica renunciou ao pedido para ser declarada oficialmente mulher e herdeira de Gugu.
Por determinação do próprio apresentador, sua irmã foi confirmada como inventariante do espólio. Coube a ela administrar os bens e definir os repasses em dinheiro aos sobrinhos. Em mais de uma ocasião, João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina manifestaram insatisfação com a gestão feita pela tia.
Hoje, a relação parece mais calma. Para o bem da memória de Gugu, que sempre protegeu a família da invasão de privacidade, os conflitos são agora resolvidos reservadamente.
Ressalte-se que, mesmo nos momentos mais tensos, Aparecida Liberato optou pela discrição. Isolou-se para zelar pela imagem do irmão e o bem-estar da família. Passada a tempestade, ela demonstra alegria em voltar aos holofotes.