Isabella Scherer começa tratamento com derivado da maconha: 'Estou empolgada'
O tratamento é um protocolo aprovado pelo governo, que é responsável pelo controle e importação da substância
A influenciadora Isabella Scherer, de 28 anos, contou nesta sexta-feira, 30, que começará um tratamento de ansiedade com uso de CDB, popularmente conhecido como canabidiol. A substância é derivada da cannabis sativa, nome científico da maconha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Isabella Scherer, ela está sendo orientada por um médico e será analisada para ajustar a dose no decorrer do processo. O tratamento é um protocolo aprovado pelo governo, que é responsável pela importação da substância, e cada vez mais implementado pela comunidade médica brasileira.
"Ontem, chegou o meu CBD, que importei pelo site do governo, pela Anvisa, você compra, tem todo um processo. Demorou um pouquinho, mas chegou ontem. Estou muito empolgada, vou começar aos pouquinhos, acho que em uma semana já começo a sentir algum efeito, e a gente vai ajustando a dose", iniciou ela, em vídeos compartilhados no Instagram.
Há alguns dias, a influenciadora comemorou o aniversário de 2 anos dos gêmeos, Bento e Mel, ambos do casamento com Rodrigo Calazans. Ela, inclusive, comentou que vive uma boa fase conjugal. Segundo contou aos fãs, ela e o marido estão conseguindo, finalmente, se reconectar após o 'turbilhão do parto'.
"Isso eu acho que é o mais difícil. A gente primeiro ter tempo para se reconectar sem ser ali, no ambiente da maternidade. Acho que a gente conseguiu começar a se reconectar depois de um ano, quando as crianças já estavam um pouco maiores e a gente criou uma rotina de sair para jantar toda sexta-feira. Isso fez muita diferença para o nosso relacionamento, de conseguir sair só nós dois, sem se preocupar com as crianças e realmente ter um momento nosso", contou Isabella, em conversa com Mari Palma no Na Palma da Mari.
Quem é Isabela Scherer?
Filha do nadador e medalhista olímpico Xuxa, ela chegou a treinar na infância, mas não deu continuidade à carreira esportiva. Aos 14 anos, deixou as piscinas para estudar teatro. Ela formou na escola Wolf Maia.
Em 2012, estreou na televisão interpretando duas personagens, Katy e Apelônia, na série Família Imperial, no Canal Futura. Em 2014, foi Aline na produção Experimentos Extraordinários do Cartoon Network. Em 2015, estreou nas telonas. Ela encarnou Mariana no longa-metragem Califórnia. Em 2016, fez sua primeira vilã, Sarita, em Que Talento!, do Disney Channel. Em 2017, esteve como Clara em Malhação. Em 2019, foi Paloma em Bom Sucesso, novela protagonizada por Grazi Massafera.
Em 2021, Isabella Scherer participou da oitava temporada de MasterChef Brasil. Ela consagrou-se campeã e levou o prêmio de R$ 300 mil, além de uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, para casa.