Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Isabella Scherer relata detalhes do parto gemelar: 'Diagnosticada com pré-eclâmpsia, foi horrível'

Atriz deu à luz Mel e Bento no final de agosto; Os bebês são fruto do namoro com o modelo Rodrigo Calazans

6 out 2022 - 17h19
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Isabella Scherer e um de seus filhos em imagem compartilhada pelo namorado, o modelo Rodrigo Calazans.
Isabella Scherer e um de seus filhos em imagem compartilhada pelo namorado, o modelo Rodrigo Calazans.
Foto: Instagram / @calaza / Estadão

Isabella Scherer deu à luz Mel e Bento no final de agosto e, desde então, muitos fãs e seguidores da atriz vinham pedindo a ela um relato sobre a experiência do parto gemelar. Nesta quinta-feira, 8, a filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, finalmente atendeu aos pedidos e publicou um vídeo no Instagram contando tudo. Os bebês, fruto do namoro com o modelo Rodrigo Calazans, nasceram de cesárea, realizada em uma maternidade de São Paulo. 

"Com 28 semanas, fiquei internada uma semana no hospital. Fiquei tomando uma medicação para inibir o trabalho de parto prematuro, o que deu certo. Consegui voltar para casa e fiz um repouso, realmente, forte. Antes, eu já não podia fazer exercícios, algumas coisas, por conta do meu colo do útero ter encurtado pela metade, em menos de um mês, isso ainda estava no quarto, quinto mês de gestação. Precisei tomar medicação. O parto foi em uma segunda-feira, mas o parto, na verdade, começou na sexta-feira", disse.

Segundo a atriz, na sexta, ela acordou sentindo muitas dores. "Eu estava tendo muitas contrações, já estava com 36 semanas. Durante à noite, estava com bastante contração mas ainda sem dor. Só que acordei tendo muita contração, muito ritmada. Se não me engano, estava em sete minutos, entre uma e outra, e muito doloridas. Liguei para o meu médico e ele disse para eu ir direto ao hospital", relembrou.

No hospital, o quadro já havia mudado, as contrações pararam e ela voltou para casa. No domingo, ela conta que começou ter "sensações estranhas, que não sabia identificar direito", além de muito enjoo, e voltou para o hospital. Lá, os exames constataram pré-eclâmpsia. Assim, o obstetra da ex-participante do Masterchef sugeriu que a cesárea fosse realizada no dia seguinte, na segunda-feira. Ao deitar na maca, já dentro do centro cirúrgico, Isa conta que sua bolsa estourou. Apesar dos sustos, tudo correu bem durante a cesárea. 

 
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade