Ivan Moré afirma ter sido assaltado pela terceira vez em SP
Jornalista fez uma publicação refletindo sobre a segurança na cidade e disse que os assaltos aconteceram em um intervalo de um ano e meio
O jornalista Ivan Moré relatou que foi assaltado à mão armada na cidade de São Paulo no último domingo, 23. Em uma publicação nas redes sociais, ele disse que foi a terceira vez que isso aconteceu em um período de um ano e meio.
Na postagem publicada na terça-feira, 25, em seu perfil no Instagram, Moré disse que o assalto aconteceu depois que ele fez uma caminhada no Parque do Povo, que fica em Pinheiros, na zona oeste da cidade.
"Eu moro no Brooklin. Na volta, eu estava com a minha namorada. Nós passamos no supermercado, que fica a duas quadras da minha casa. Na esquina de casa, fui abordado por dois motoqueiros com arma em punho. Levaram todos os pertences, telefone celular. Mais uma vez eu fiquei assustado e por muito pouco não aconteceu o pior", afirmou.
Ele continuou o vídeo questionando a segurança na capital paulista. “Será que não existe alguma coisa de errado com a segurança da cidade como um todo? Não é um problema um pouco mais amplo?", refletiu.
Segundo o jornalista, é a terceira vez que ele foi assaltado na cidade. O primeiro caso aconteceu em novembro de 2021, quando ele foi abordado depois de tirar seus filhos do carro. Já em outubro do ano passado, ele disse que teve uma arma apontada para a própria cabeça durante o assalto.
"O que eu fico muito triste é que, além do risco que nós temos e essa sensação permanente de insegurança. Por exemplo, eu não saio mais na rua em São Paulo, em nenhum momento a pé", disse.
O jornalista continuou o relato afirmando que o crime está pulverizado na cidade de São Paulo e não concentrado em lugares específicos e que alguns bairros passam uma falsa sensação de segurança.
Moré concluiu o vídeo refletindo que o problema precisa ter uma solução pensada a longo prazo, com um investimento em policiamento, câmeras de segurança e educação.