Jay-Z encomendou a morte de Aaliyah? Detalhes, teorias da conspiração e mistérios em torno da tragédia que matou a estrela
Aaliyah morreu no dia 25 de agosto de 2001 em um acidente aéreo.
Ela foi a princesa do R&B, emplacou uma série de hits, protagonizou um filme de muito sucesso e tornou-se ícone da moda... Tudo isso em apenas 22 anos de vida. A cantora e atriz Aaliyah morreu em 25 de agosto de 2001 e até hoje a tragédia que lhe tirou de cena tão precocemente causa curiosidade nos amantes de cultura pop.
A morte da jovem estrela voltou à tona nos últimos dias após a repercussão da prisão do P. Diddy, acusado de uma série de delitos como tráfico sexual, associação criminosa, agressão, entre outros. Com o caso do rapper, muitas estrelas, como Rihanna, Beyoncé e Jay-Z, foram envolvidas em teorias da conspiração - e quando o assunto é teoria da conspiração, o falecimento de Aaliyah é um prato cheio.
A seguir, o Purepeople conta detalhes da tragédia, explica os antecedentes e apresenta todos os personagens dessa história.
Aaliyah estava no auge de sua carreira em 2001. Após o sucesso do filme "Romeu Tem Que Morrer", ela conseguiu um acordo de distribuição com a gravadora Virgin Records, que fez um investimento massivo para transformar seu terceiro álbum de estúdio, auto-intitulado, em um sucesso mundial.
Em 21 de agosto de 2001, o terceiro single do disco, "Rock the Boat", foi lançado nas rádios e, naquela mesma semana, Aaliyah e sua equipe viajaram para Miami e, em seguida, para Bahamas para gravar o videoclipe da canção. Os registros se encerraram antes do previsto e, no dia 25 de agosto, todos se prepararam para retornar aos Est...
Matérias relacionadas
Morte da irmã gêmea de Adriana Bombom: causa do óbito é revelada quase uma semana após a tragédia