Joana Fomm, de 'Tieta', vive reclusa e sonha com volta à TV: 'Queria mais dinheiro'
Clássica novela será reprisada pela Rede Globo a partir desta segunda-feira, 2; saiba detalhes
Joana Fomm, de 85 anos, ganhou fama nacional ao interpretar Perpétua em Tieta. Longe dos holofotes, ela está morando no Leblon, na zona Sul do Rio de Janeiro, com o filho, Gabriel, e sonha em voltar a trabalhar. A clássica novela que lhe deu sucesso será reprisada pela Globo a partir desta segunda-feira, 2.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sem trabalhos, Joana Fomm está um pouco mais reclusa nos últimos anos. A última aparição dela foi em setembro de 2024, quando reuniu amigos para celebrar seu aniversário. Em fotos, ela aparece sorrindo e distribuindo beijos.
"Balada de domingo. As raposas continuam correndo", disse o ator Gustavo Wabner, responsável por publicar alguns registros na web. A legenda do artista faz referência a um dos trabalhos de sucesso da atriz, a peça As Pequenas Raposas.
Antes disso, em julho de 2024, a eterna Perpétua foi ovacionada ao receber um troféu no 18º Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro (APTR). À situação, Joana subiu ao palco do Teatro Carlos Gomes, localizado na região central do Rio, ao lado de Luísa Arraes, que gravava No Rancho Fundo (Globo).
A atriz está longe das telas desde 2019, quando realizou uma participação no seriado Sob Pressão (Globoplay).
Em entrevista para a Folha de São Paulo no fim de novembro de 2024, ela contou que, apesar do sucesso que Perpétua faz, não conseguiu acumular fortunas. Além disso, sente saudades de trabalhar na televisão. O filho, com quem ela vive, também ator e trabalha como operador de som em produções teatrais.
"Não consegui formar um patrimônio. Queria mais dinheiro e mais trabalho. Sinto muita falta de trabalhar, muita, muita. Gosto muito de cinema, gostaria de fazer de novo", disse ela na entrevista.
A atriz lutou contra um câncer de mama em 2007 e atualmente está cura. Na mesma época, foi diagnosticada com disautonomia, uma doença que afeta o sistema nervoso. À Folha, ela afirmou que, apesar das dificuldades, "a saúde está bem, felizmente, na medida do possível".