João Silva revela dissociação de imagem após bariátrica: 'Você tem outra visão de si mesmo'
Ao Terra, apresentador falou sobre como bariátrica melhorou sua autoestima e a importância da terapia no processo de emagrecimento
O apresentador João Silva, de 19 anos, chamou atenção do público nesta quinta-feira, 19, ao compartilhar um antes e depois de perder 75 quilos. Em exclusiva ao Terra, o filho de Faustão falou de autoimagem e como teve melhoras na autoestima após a bariátrica.
"Hoje eu me sinto muito melhor comigo mesmo. Quando você faz a bariátrica, dando certo, você emagrece. Digo isso, porque tem muita bariátrica que dá errado, acho importante falar. No começo [pós-operatório] você tem outra visão de si mesmo, se pergunta: 'Será que eu to magro mesmo?'. Tem toda uma questão de dissociação com a imagem. Mas hoje em dia, já desencanei", disse João Silva.
Atualmente namorando a modelo Schnayder Moura, de 35 anos, ele brincou que na época em que pesava 140 kg costumava compensar em outros quesitos para se garantir no romance. "Na época do solteiro é aquela coisa, quando a carcaça não é boa, a resenha tem que ser melhor, né?", afirmou aos risos.
João fez a bariátrica em 2020. De lá para cá, ele perdeu 75 kg. Em meio a mudanças no corpo, ele faz de questão de enfatizar a importância da reeducação alimentar e da terapia neste momento da sua vida.
"Os caras [profissionais] são feras, meu. Eu faço com dois. Um que é psicanalista, o outro que é terapia cognitiva. É muito bom. Eu comcei a fazer porque em um certo momento eu tava com um pouco de ansiedade cheguei a ter crise de pânico uma vez. Ninguém merece isso. Eu falo disso pra mostrar que qualquer um pode ter. Hoje em dia eu já não tenho mais isso, mas eu continuo me tratando", analisou.
Mudando de assunto, o apresentador ainda comentou como é sua relação com o dinheiro. Segundo ele, é uma pessoa econômica e desapegada das coisas materiais. Ao contrário de seu pai, Faustão.
“Eu não sou muito consumista, eu sei que falam dos relógios, eu recebi muitos relógios de presente, mas eu não sou aquele cara que sou louco para comprar as coisas. Eu gosto de gastar em experiências. Se tenho vontade de comer algo ou ir em algum restaurante, gasto com isso, sempre gastei - ainda mais quando eu era gordo, eu gastava dinheiro para caramba com isso. Meu pai [Faustão] é mais consumista. Ele gosta de roupas legais, gosta dos relógios, dos carros… Eu já sou mais desencanado com isso. Meu negócio é mais viagem e bastante comida”, explicou.