João Vitor Silva fala sobre rótulo de 'galã' de Garota do Momento: 'Eu adoro'
Em entrevista à Contigo!, João Vitor Silva, responsável por viver Ronaldo em Garota do Momento, falou sobre um dos maiores personagens de sua carreira
No ar em Garota do Momento, João Vitor Silva não esconde a felicidade de se entregar a um novo papel. Após três anos fora do Globo, o ator retornou com o papel de Ronaldo na novela das seis, conquistando grande parte do público. Em entrevista à Contigo!, o artista falou sobre a nova fase de sua carreira profissional e como lida com o retorno positivo do público, principalmente após ser considerado o galã da trama.
"Eu não me surpreendi com o retorno positivo do público, porque eu já esperava ele, mas eu me surpreendi com essa coisa de ser chamado de galã assim. Eu realmente não esperava isso porque. Eu estou há alguns anos trabalhando como ator, isso ainda não tinha acontecido. Mas acho que, de fato, o Ronaldo me traz esse registro novo, de um jeito que as pessoas ainda não tinham me visto na TV (...) Surgiram esses pequenos comentários sobre ser galã... Eu confesso que eu adoro assim. Quem não gosta de ser visto como uma pessoa bonita, né? Fico lisonjeado, confesso que faz um carinhozinho no meu ego assim, gosto disso, mas ao mesmo tempo, não é o que eu estou focado", admitiu.
Apesar de gostar do carinho dos fãs, João Vitor Silva destacou que seu principal objetivo é se entregar nas cenas: "Eu estou focada no meu trabalho, no resultado positivo da minha entrega em cena, das cenas que eu tenho, das cenas mais difíceis, das cenas que são mais divertidas, se estou conseguindo arrancar risada ou não, se estou conseguindo fazer o público chorar ou não. O meu foco maior está nisso. E ser galã ou não ser galã, quem acha bonito, quem não acha, acaba virando consequência dessa identificação com um personagem ou não".
À Contigo!, o ator pontuou que seus trabalhos anteriores foram marcados por personagens diferentes de sua atuação em Garota do Momento. "Eu geralmente pego personagens menos vaidosos, que não se importam tanto com aparência, e o Ronaldo é o oposto disso. O Ronaldo é um cara muito vaidoso, ele é um cara que está sempre muito bem alinhado, sempre com o cabelo cortado, ele tem seu charme, né? Então, acho que de alguma forma isso despertou no público um olhar diferente, um registro diferente que o público ainda não tinha me visto", explicou.
Além disso, João Vitor Silva contou que foi surpreendido com a novela das seis logo no início, quando iniciou sua preparação na Globo. "Olha, eu confesso que desde quando eu li essa novela, desde quando a gente recebeu os primeiros capítulos, quando eu soube da ideia, em algum lugar interno, assim, lá no meu coração, eu sabia que essa novela ia ser sucesso. Desde que a gente recebeu, assim que eu li os primeiros capítulos, eu já sabia que essa novela tinha cara de novela das seis, clássica, antiga, que as pessoas estavam com saudades, uma novela leve, uma novela para a família, que dialoga com os idosos, mas que também dialoga com as crianças", disse.
"O Ronaldo vem se tornando um dos maiores presentes assim da minha vida como personagem que chegou de mansinho, que tinha características muito definidas sobre ser o irmão do meio, de ser um pouco invejoso, de ser sarcástico... Características clássicas de um jovem vilão assim, ou pelo menos um personagem muito disponível a fazer besteiras, a passar por cima dos outros para atingir seus próprios objetivos", acrescentou.
"Quando o Ronaldo chegou para mim, eu entendia ele quase como um vilão jovem, assim dessa novela. E aos poucos eu fui entendendo que ele era um personagem como qualquer outro, assim cheio de camadas e que não é uma coisa só, né? O Ronaldo é um cara... Tem um coração bom, ele foi bem criado, ele foi criado com amor, ele tem uma ótima relação com a irmã dele. Então, todas essas camadas que vão contra todas as coisas que eu falei no início, elas me seduziram assim, porque eu falei: 'Meu Deus, como é que eu vou fazer esse cara de uma maneira que ele tenha tudo isso, de que ele seja engraçado, de que ele não seja odiado pelo público", relembrou.
O artista, conhecido nacionalmente por sua participação em tramas como Kubanacan (2003), Sítio do Pica-Pau Amarelo (2004), Malhação (2007), Poder Paralelo (2009), Verdades Secretas (2015), Rock Story (2016), Sob Pressão (2019), Os Outros (2024) e muito mais, revelou qual tem sido o maior desafio para dar vida a Ronaldo na trama.
"Então, acho que o maior desafio era esse, de fazer um personagem com tantos desvios de caráter como o Ronaldo é e como ele tem, mas um personagem que tivesse uma boa aceitação por parte do público, que fosse um cara engraçado, que arrancasse boas risadas... Eu acho que eu venho conseguindo fazer isso assim. Então, tivemos alguns desafios lá no início, mas vencidos. E hoje em dia, Ronaldo se torna, sem dúvida, um dos maiores personagens da minha vida e da história da minha carreira", finalizou.
Ver essa foto no Instagram