Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Joaquin Phoenix homenageia Heath Ledger ao receber prêmio

O vencedor na categoria melhor ator do SAG Awards também elogiou os colegas concorrentes

20 jan 2020 - 11h04
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Joaquin Phoenix se consagrou em mais uma premiação neste domingo, 19, ao ser eleito o melhor ator no SAG Awards. Até aí tudo saiu dentro do esperado, entretanto, ao receber a estatueta, ele fez um discurso elogiando os colegas concorrentes da mesma categoria e mencionou Heath Leadger, que interpretou Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008.

Joaquin Phoenix faz homenagem a Heath Ledger durante discurso do SAG Awards
Joaquin Phoenix faz homenagem a Heath Ledger durante discurso do SAG Awards
Foto: Reuters

O ator revelou que já havia perdido papeis para DiCaprio, que concorria por sua atuação em Era uma vez em ... Hollywood. "Quando eu voltei a atuar, e ir nas audições, eu sempre recebia a chamada final. Muitos sabem como isso funciona. E sempre tinha outros dois caras com quem eu disputava, e nós sempre perdíamos para esse mesmo garoto. Nenhum ator dizia o nome dele porque era demais. Mas os diretores de elenco sussurravam: 'É o Leonardo. É o Leonardo. Quem é esse Leonardo?' Leo, você é uma inspiração há 25 anos para mim e muitas pessoas, eu te agradeço muito, muito mesmo".

Christian Bale, que foi indicado por sua atuação em Ford Vs. Ferrari, também foi elogiado por Phoenix: "Christian, você se compromete a seus papéis de uma forma que eu só posso sonhar. Você nunca atuou mal. Chega a dar raiva. Eu queria que fosse, uma vez, seja ruim uma vez".

Joaquin Phoenix chegou a dizer que não merecia ter ganho o prêmio de Melhor ator em filme do SAG Awards ao falar sobre Adam Driver, de História de um casamento. "Eu venho acompanhando você há alguns anos e você tem entregado performances lindas, profundas e cheias de nuances. Eu fiquei bem comovido com você e te achei devastador nesse filme e você deveria estar aqui."

"Você está maravilhoso nesse filme e fiquei super feliz por você. E eu mal posso esperar para ver o que você estará fazendo em breve", afirmou o vencedor para Taron Egerton, que atuou como Elton John no longa biográfico Rocketman.

Ao finalizar seu discurso, Joaquin homenageou o ator que também já interpretou Coringa: "Estou de pé aqui aos ombros do meu ator favorito Heath Ledger. Então, obrigado, boa noite".

Veja também:

Free Fire: dicas exclusivas com Mob e Coringa da LOUD:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade