Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Joe Biden critica apologia ao nazismo em indireta a Kanye West

Presidente dos EUA declarou, pelo Twitter, que condena a apologia a Hitler, que vem crescendo nas redes sociais.

8 dez 2022 - 15h05
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Joe Biden critica apologia ao nazismo em indireta a Kanye West
Joe Biden critica apologia ao nazismo em indireta a Kanye West
Foto: Instagram/Joe Biden / Pipoca Moderna

O presidente dos EUA Joe Biden declarou, pelo Twitter, que condena a apologia a Hitler e ao nazismo, que vem crescendo nas redes sociais. Sem citar nomes, os seguidores entenderam que se tratava de uma declaração sobre o discurso antissemita do rapper Kanye West, também conhecido como Ye.

Na semana passada, o rapper declarou "amor" por nazistas e admiração por Adolf Hitler numa entrevista com o teórico da conspiração Alex Jones e o supremacista branco Nick Fuentes. Ele também postou uma suástica estilizada no Twitter e teve a conta suspensa por Elon Musk.

"O Holocausto aconteceu. Hitler era uma figura demoníaca. E, em vez de dar palanque, nossos líderes políticos deveriam rejeitar o antissemitismo onde quer que ele se esconda. O silêncio é cumplicidade", escreveu Biden.

As declarações de Kanye surpreenderam até mesmo o conspiracionista Jones, que preferiu se distanciar das posições de Ye ainda em entrevista. "Os nazistas fizeram coisas realmente ruins", alertou.

Recentemente, Kanye West disparou outra rodada de comentários absurdos numa entrevista com Gavin McInnes, o fundador do Proud Boys, grupo de extrema direita dos EUA. Desta vez, o cantor disse que o povo judeu precisa "perdoar Hitler".

"Os judeus não podem me dizer quem eu posso amar e quem não posso amar. Você não pode impor sua dor a todos os outros. Povo judeu, perdoe Hitler hoje", declarou o rapper.

Os comentários antissemitas também incomodaram o ex-presidente Donald Trump, que Kanye/Ye queria como vice-presidente em sua chapa para disputar as eleições de 2024.

A Coalização de judeus republicanos repudiou o comportamento do artista e emitiram um comunicado a respeito do rapper.

"Devido aos seus elogios a Hitler, não é exagero dizer que Kanye West seja um intolerante vil e repulsivo que atacou a comunidade judaica com ameaças e difamações no estilo nazista. Os conservadores que erroneamente apoiaram Kanye West devem deixar claro que ele é um pária. Já chega", disseram em nota.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade