'Jogos Vorazes' vai continuar sem Hoffman, diz diretor
A morte do ator Philip Seymour Hoffman por overdose, em fevereiro deste ano, não irá cancelar a continuação de Jogos Vorazes, segundo o diretor Francis Lawrence.
A morte repentina de Seymour Hoffman em Nova York aconteceu durante as filmagens do mais recente filme da série, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.
O ator tinha um papel central no filme, interpretando Plutarch Heavensbee, o presidente do torneio, que controla a luta mortal entre meninas e meninos, transmitida pela TV anualmente, na nação pós-apocalíptica de Panem.
Em vez de encontrar outro ator para o papel, Lawrence decidiu reescrever partes do roteiro para contornar a perda do seu personagem. Seymour Hoffman, que ganhou um Oscar de Melhor Ator em 2005, já tinha filmado quase toda a sua participação antes de morrer, segundo Lawrence. "Ele estava escalado para 50 dias de filmagem e já tinha filmado 42 ou 43 deles”, afirmou o diretor
Sobre a distribuição das cenas, Francis Lawrence declarou: “havia algumas cenas que eram bastante importantes e que acabamos passando para outros atores e, embora ninguém seja um substituto de Phil, a história flui bem".