Jojo Todynho 'tirou' o filho dos pais biológicos? Entenda o processo de adoção
Jojo Todynho 'tirou' o filho da Angola? Advogada especialista em Direito de Família explica como funciona a burocracia por trás da adoção
Você provavelmente já está sabendo que Jojo Todynho está adotando um menino da Angola, o jovem Francisco. Mas a própria cantora disse publicamente que não levará o filho para morar junto a ela no Brasil, mas sim apenas arcará com todas as despesas do garoto até que ele se torne um adulto formado. Esse cenário causou muita confusão na mente dos seguidores da funkeira, por isso, a Contigo! conversou com a advogada especialista em Direito de Família, Sylvia Drummond, que explicou como funciona o processo de adoção internacional.
Jojo Todynho 'tirou' Francisco dos pais?
A ex-A Fazenda garantiu que conversou com os pais biológicos de Francisco e que ambos consentiram a adoção para que o menino tivesse mais oportunidades no futuro. Segundo a especialista, Jojo se torna a mãe legal do garoto apesar dele ainda residir com a família sanguínea.
"Os pais podem dar o consentimento para que a criança seja adotada por outra pessoa, que passará a ser pai ou mãe da criança adotada, inclusive para efeitos jurídicos. A lei brasileira não pode impedir o processo de adoção, pelo simples fato da criança não vir para o Brasil, considerando que todos os requisitos tenham sido cumpridos", explicou Drummond.
Mãe ausente?
É possível sim que Francisco siga morando em sua cidade Natal no conforto da vida com os pais. Segundo a advogada, a prioridade da adoção é sempre o bem-estar e qualidade de vida da criança: "Devemos sempre ter em mente que o melhor interesse da criança deve prevalecer, e esse princípio impacta em várias decisões, inclusive onde a criança deve morar, estudar, e etc para que todas as decisões tomadas sejam confortáveis para o menor".
'Já decidi a vida dele'
Em entrevista a Leo Dias para o Fofocalizando, no SBT, a cantora destacou que Francisco continuará tendo contato com sua família de sangue e morando em seu país de origem. "Já decidi a vida dele. Vou manter ele lá fora, custeando a vida dele até terminar a faculdade. Ele vem para o Brasil nas férias e vai viajar comigo", iniciou.