Jornalista acusa Shakira de pagar para silenciar ex-cunhado
O jornalista espanhol Kike Calleja, da TV Telecinco, afirmou que a cantora Shakira ofereceu um acordo milionário ao ex-cunhado Roberto García para que ele não fizesse revelações públicas sobre a colombiana.
Segundo o comunicador, o ex-marido de Lucila Mebarak (irmã da cantora) teria se revoltado com um investimento financeiro que fez com a, até então, família. "Roberto declarou que Lucila o abandonou, foi para Barranquilla e uma grande quantia de dinheiro desapareceu", contou.
Pela razão do sumiço da verba, García declarou guerra à família de Shakira e disparou que a artista fraudou algumas ONGs, o que não foi provado, mas gerou fortes repercussões.
"Shakira tomou a decisão de chegar a um acordo milionário com Roberto. Foi uma reunião que aconteceu há poucos dias nas Ilhas Canárias. Ela não apareceu pessoalmente", contou o jornalista durante o programa "Sálvame Naranja Plus".
Calleja afirmou que García aceitou o montante para se manter em silêncio e um acordo foi selado entre as partes. "Em troca, Roberto nunca poderá voltar a falar publicamente sobre a família. Ele teve que entregar documentação comprometedora da família, que poderia dar muito o que falar e que demonstraria tudo o que ele andou revelando", garantiu o espanhol.
Shakira ainda não se pronunciou sobre a notícia. Atualmente, ela está ocupada planejando sua nova turnê mundial, tendo confirmado nas últimos horas que se apresentará em diversas cidades do Brasil no mês de setembro.