Jornalista diz que fez as pazes com Claudia Raia após polêmica
Vídeo em que a atriz questiona o rapaz por não saber nome de seu bebê gerou comentários sobre uma suposta grosseria
O jornalista Renan Pereira divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 14, para se pronunciar após uma polêmica com a atriz Claudia Raia. Um vídeo em que ela aparece supostamente destratando o rapaz viralizou. O jornalista ressaltou que os dois já conversaram e se entenderam e que o episódio foi um mal entendido.
Renan fazia a cobertura de um evento de uma joalheria em São Paulo quando perguntou à atriz sobre a gravidez dela. A atriz reagiu com indignação porque o repórter demonstrou não saber o nome do filho que ela espera, Lucca, e debochou da situação.
“Comecei a ver algumas fake news muito pesadas, falando que ela tinha sido homofóbica, que eu estava arrasado, que eu estava em depressão, que eu tinha editado o vídeo para prejudicar ela, e tudo isso não é verdade”, disse Renan no vídeo.
“Eu conversei com a Claudia Raia agora, ela foi super querida, a gente teve um papo super gostoso, ela foi super solícita. Eu expliquei para ela que eu não divulguei as coisas, e ela explicou que ela não estava sendo grossa, que foi uma brincadeira, então tá tudo bem”, continuou.
Na última segunda-feira, 12, um vídeo que mostra Claudia Raia dando uma resposta "atravessada" ao jornalista viralizou. Ao atender a imprensa durante um evento, ela percebeu que Renan não sabia o nome de seu filho e disse: “Já, você não acompanhou? Está atrasadíssimo. Você está péssima. Contei na Ana Maria Braga (no Mais Você)... Lucca, só você que não sabe. Jornalista, tem que saber, né?", disse Claudia.
Ela continuou: “É só porque o mundo sabe! Lucca é o novo Enzo. Você não ouviu falar disso? Ouviu, mas não captou?", respondeu a atriz, que está grávida aos 55 anos de seu terceiro filho.
Após a repercussão, a atriz se pronunciou, por meio da sua assessoria de imprensa, dizendo que respeita os jornalistas e que aquele foi um momento de brincadeira na chegada ao evento. A nota diz ainda que o vídeo foi editado e que passou uma impressão equivocada.