Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista sugere Roberto Carlos a presidente ao criticar ambição de Gusttavo Lima 

Na CNN Brasil, Felipe Pena suscita risos ao ironizar a pretensão política do sertanejo bolsonarista e compará-lo a Padre Kelmon

8 jan 2025 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

No ‘Arena CNN’, o comentarista Vinícius Poit, ex-deputado federal pelo Novo-SP, defendeu a eventual candidatura de Gusttavo Lima à Presidência da República. Na sua avaliação, a inexperiência na administração pública não seria um problema. 

“Não é sobre saber fazer política, é sobre emoção, e o Gusttavo Lima tem a emoção das pessoas. Brasileiros de direita e esquerda”, disse. 

“Não tem um ser no Brasil, quase, que não conhece o cara. Pode gostar ou não gostar da música, mas já ouviu falar.” Por isso, ele acredita no potencial de votos do sertanejo. 

Outro debatedor do dia, o jornalista e escritor Felipe Pena reagiu com deboche. “Se o negócio é emoção, vamos colocar logo o Roberto Carlos, porque aí são tantas emoções que são milhões de votos”, afirmou, referindo-se à letra da clássica música do ‘Rei’ do romantismo. “Roberto Carlos, então, para presidente.” 

A âncora Julianna Lopes e Poit riram da ironia do colega. De pensamento progressista, Pena insistiu na crítica ao goiano Gusttavo Lima, adorado pela direita e o agronegócio. 

“Política é coisa séria, não dá para as pessoas ficarem brincando, como está fazendo esse cantor. Mas, se por acaso, ele for candidato, Gusttavo Lima é uma espécie de Padre Kelmon com violão.” 

Para o analista, o artista será “uma escada para quem for o candidato da extrema direita”. Lembrou do envolvimento do “embaixador” em alguns escândalos e de possíveis problemas com a Justiça. “Ele deve pensar: ‘já elegeram Bolsonaro, por que não vão eleger a mim?’. É uma piada com a política brasileira.” 

"São tantas emoções...": Roberto Carlos foi citado em debate sobre a seriedade da hipotética candidatura presidencial de Gusttavo Lima
"São tantas emoções...": Roberto Carlos foi citado em debate sobre a seriedade da hipotética candidatura presidencial de Gusttavo Lima
Foto: Divulgação/TV Globo

Gusttavo Lima, de 35 anos, manifestou o desejo de se candidatar a presidente em entrevista ao 'Metrópoles' no início de janeiro. "Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026", disse. A declaração gerou burburinho no mundo político, tanto na direita quanto na esquerda.

O debate sobre o projeto político de Gusttavo Lima gerou risos na CNN Brasil
O debate sobre o projeto político de Gusttavo Lima gerou risos na CNN Brasil
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade