José Loreto admite que foi prejudicado por fofocas, mas minimiza: "Não sou só isso"
Em entrevista, ator abriu o jogo sobre como fofocas atrapalham suas outras relações e comentou a criação de sua filha Bella, de 5 anos
Na reta final de mais um sucesso na carreira, seguido da novela Pantanal (2022), José Loreto abriu o jogo sobre a sua carreira em uma entrevista publicada nesta quinta-feira, 24. O intérprete de Lui Lorenzo, da novela Vai Na Fé (2023), lembrou de um momento conturbado, quando tinha acabado de estrelar um filme sobre a vida do lutador José Aldo e foi convocado para ser o antagonista de O Sétimo Guardião (2019).
A novela das 21h não decolou e as fofocas envolvendo o elenco ficaram mais interessantes que a novela.
"Perdi muitos trabalhos e acho que a vida tem me mostrado que eu estou fazendo o meu caminho sem apagar por onde passei. Acabou me fortalecendo, para eu ser mais persistente, acreditar mais em mim, para saber que fofocas e coisas não me resumem. Não sou só isso", disse Loreto, em entrevista à Caras.
Entre as diversas facetas, ele lista: pai, filho, homem, um cara amadurecendo e desconstruído.
"Então, não era uma fofoca que iria acabar comigo, mas me prejudicou, foi dolorido", afirmou.
O "disse me disse" prejudica também suas relações mais íntimas. Mas, desde o término do casamento com a atriz Débora Nascimento, em 2019, em meio a rumores de traição com a também atriz Marina Ruy Barbosa, ele encontrou uma forma de lidar com isso.
"Cá entre nós, já estou também numa maturidade que penso que, se a fofoca vai atrapalhar que eu esteja próximo de alguém ou que a pessoa me conheça, é porque eu também não tenho e não quero nem desperdiçar esse meu tempo. Muita gente fica com o pé atrás, mas o Zé isso, mas o Zé aquilo... E, cara, de que Zé você está falando? O das notícias de fofoca? Essa não é minha biografia", relatou.
O último relacinoamento público de José Loreto foi com Rafa Kalimann. Os dois assumiram o namoro durante o aniversário de 80 anos de Caetano Veloso, em agosto de 2022. O relacionamento seguiu até janeiro deste ano e também terminou após rumores de traição.
Reverteu o cancelamento
O ator também afirmou que conseguiu reverter o cancelamento através do próprio trabalho. Ele ainda contou que passa por um processo de desconstrução pessoal. Segundo José, a sociedade começou a ver seu outro lado quando participava do programa Amor & Sexo (2009 a 2014), da TV Globo, e que isso tem refletido na criação de sua filha, Bella, de 5 anos.
"Ela curte azul, ela joga bola com o pai, ela vê essas diferenças sem nenhuma diferença. Ela está sendo criada em um ambiente saudável", contou.