José Mayer é internado em CTI com sangramento nos pulmões
O ator está aposentado desde 2017, quando foi acusado de assédio por uma figurinista da TV Globo
O ator José Mayer foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 17, após sofrer um sangramento alveolar nos pulmões.
Os médicos optaram por interná-lo no CTI devido à sua idade e ao histórico de doenças, mas aparentemente o quadro do ator de 73 anos não é preocupante. Inclusive, ele fez uma postagem em seu Instagram para tranquilizar os seguidores.
"Procurei a Casa de Saúde São José depois de uma indisposição respiratória. Fiquei internado para exames, mas já estou bem e devo ter alta nos próximos dias", explicou Mayer, que ainda agradeceu "a preocupação e o carinho de todos".
O sangramento alveolar costuma ser associado a doenças autoimunes. Os principais sintomas são: dispneia (falta de ar), tosse, hemoptise (tosse com sangue) e infiltrados alveolares. No caso de José Mayer, o problema teria sido identificado por meio de uma tomografia.
O ator está aposentado desde 2017, quando foi acusado de assédio por uma figurinista da Globo. Desde então, vive recluso em sua casa em Itaipava, na Região Serrana do Rio.