Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Josué, filho de Sarah Poncio, voltará para mãe biológica

Mãe biológica, que alegou estar psicologicamente mal e pediu à Justiça o filho de volta, teve a guarda concedida por um juiz

9 dez 2021 - 13h13
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Sarah Poncio com o pequeno Josué
Sarah Poncio com o pequeno Josué
Foto: Reprodução/Instagram

Josué, a criança de 2 anos que estava em processo de adoção pelo ex-casal Sarah Poncio e Jonathan Couto, será devolvido à mãe biológica. A informação foi confirmada à revista Quem pela assessoria de imprensa da influenciadora digital. A mãe biológica do menino solicitou a guarda de volta. 

"A família da apresentadora e influenciadora digital Sarah Poncio, vem a público se pronunciar sobre a decisão da mãe biológica de Josué Marcio de solicitar a guarda da criança, interrompendo um processo de adoção já em andamento, iniciado por Sarah. Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança", diz a nota.

"Ao primeiro contato de olhares, Sarah se sentiu conectada com Josué. A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho", continua o comunicado.

"O amor de mãe é um sentimento inexplicável e capaz de fazer tudo pelos pequenos. A separação de uma família com o seu bebê é um ferimento que pode jamais ser curado. Sarah agradece as mensagens de apoio e orações feitas através das redes sociais. Seguimos desejando tudo de melhor para o Josué, que sempre terá seu espaço no lar da família Poncio", finaliza a nota.

A notícia de que Josué retornaria aos cuidados da mãe biológica foi divulgada primeiro pelo perfil @casodefamilia, no Instagram. De acordo com a página, que acompanha os bastidores da família, a mãe biológica alegou estar psicologicamente mal e pediu à Justiça o filho de volta. A guarda, portanto, foi concedida por um juiz.

Após saber da decisão, Sarah compartilhou uma série de registros nos seus stories em que Josué a chama de mãe. Além disso, desabafou sobre a perda da guarda.

"Nunca pensei que precisaria escrever um texto como este, mas vamos lá... Ninguém consegue explicar o que é ser mãe. Por exemplo, não consigo me visualizar antes dos meus filhos. Eles são, e para sempre serão, uma parte da minha alma. Quando eu encontrei o Josué, eu me tornei mãe mais uma vez. Ao longo de toda nossa experiência, compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho. Não importa o que digam, eu serei eternamente sua mãe. Eu cuidei dele com zelo, nutri com afago e vivi sua vida em cada célula do meu corpo", disse.

"Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado. Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito", escreveu a influenciadora digital. 

Saulo Poncio, irmão dela, também publicou um storie, com fundo preto, escrito "O fim", em inglês, com um emoji triste e um coração quebrado. Gabi Brandt, esposa de Saulo e cunhada de Sarah, compartilhou ainda diversas fotos do Josué brincando com os filhos dela. 

Storie de Saulo Poncio, irmão de Sarah Poncio
Storie de Saulo Poncio, irmão de Sarah Poncio
Foto: Reprodução/Instagram

Com o nome de registro Oseias, Josué entrou para a família Poncio no início de 2020, após o ex-casal conhecer a história de uma família necessitada por meio da babá. A criança foi levada para a casa dos Poncio, onde estava morando desde então. A família biológica do menino vive em Fortaleza, no Ceará.

Além de Josué, Sarah e Jonathan tem os filhos João e José. Ele também é pai de Madalena, que teve com a atriz e modelo Letícia Almeida.

Separação de Sarah e Jonathan

Em setembro deste ano, Sarah anunciou o fim do seu casamento e disse que estava solteira. 

Sarah e Jonathan começaram a se relacionar em 2016. No entanto, o romance foi marcado por um grande escândalo: quando Sarah estava grávida, ele se envolveu com a então cunhada, a atriz Letícia Almeida, que namorava Saulo, irmão de Sarah. Letícia engravidou de Jonathan, mas dizia que o bebê era de Saulo, que acabou registrando a criança como sua filha. Na época, os dois casais moravam na mansão do pastor Marcio Poncio, pai de Sarah e Saulo. 

*Com informações do Famosos e Celebridades

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade