Jovem instala pôster em unidade do McDonald's por mais representatividade de asiáticos
Jevh mostrou em vídeo no YouTube como conseguiu colocar a imagem, que não foi retirada até agora, mais de 50 dias depois
Jevh Maravilla, um jovem de 21 anos que vive em Houston, no Texas, reparou que não havia imagens de pessoas asiáticas na unidade do McDonald's que costuma frequentar - então resolveu mudar essa situação.
Jevh contou em seu Twitter que fotografou e imprimiu um pôster dele e de seu amigo e colou na parede do restaurante. De acordo com ele, isso já faz 51 dias e até agora ninguém retirou.
"O filme Asiáticos Podres de Ricos me influenciaram muito. Eu amei ver pessoas como eu na telona e eu espero ter feito a minha parte, mesmo que tenha sido algo tão pequeno", disse Jevh à Press Association.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jovem mostrou como pendurou o poster no McDonald's: ele se vestiu com o uniforme da rede e contou com a ajuda de vários amigos para levar a foto até o local e para pendurá-la.
Apesar de ser uma brincadeira, Jevh diz que teve o propósito de aumentar a representatividade asiática em todos os lugares. "Nós todos merecemos igualdade e todas as raças merecem reconhecimento. Eu não sei por que o marketing do McDonald's não incluiu asiáticos, mas frequentemente, na mídia, homens asiáticos não são mostrados com masculidadde e mulheres são retratadas como fofas e bonitinhas", disse ele à BBC.