Jules de 'Euphoria', Hunter Schafer expõe atitude transfóbica de governo Trump ao renovar passaporte: 'Fiquei chocada'
A atriz precisou emitir novo documento após ser roubada em Barcelona e enfrentou burocracia discriminatória
Nesta sexta-feira (21), a atriz da série "Euphoria", série que enfrenta atrasos para a 3ª temporada,contou o que aconteceu com seu documento. Hunter Schafer, que interpreta "Jules" na série da Zendaya, relatou que precisou renovar seu passaporte após ter sido roubada em Barcelona e, ao receber o novo documento, notou que seu gênero havia sido alterado. "Minha primeira reação foi pensar 'só acredito vendo'. E hoje, eu vi. Meu novo passaporte diz masculino".
A mudança ocorreu devido a uma ordem executiva assinada por Donald Trump, que está com a pele muito laranja, no início de seu mandato, que estabelecia o reconhecimento apenas dos gêneros masculino e feminino de nascimento em documentos oficiais. Hunter Schafer, que já havia atualizado seus documentos para refletirem sua identidade feminina desde a adolescência, se viu impactada diretamente por essa política. "Eu sabia da medida, mas duvidava que realmente fosse implementada assim. E aqui estamos", declarou.
A atriz destacou que não busca gerar pânico com seu relato, mas considera importante expor a realidade enfrentada por pessoas trans. "Não estou postando para criar pânico ou buscar consolo. Eu não preciso disso. Mas é impossível ignorar a realidade". Mesmo sendo uma mulher trans branca e famosa, ela não escapou dos efeitos dessa decisão administrativa. "Sou lida como cis e ainda assim isso aconteceu".
Schafer ressaltou que, embora a alteração no passapo...
Matérias relacionadas