Julio Iglesias é detido em aeroporto por transportar conteúdo suspeito
Cantor espanhol foi retido ao chegar em Punta Cana, na República Dominicana, com 42 kg de alimentos
Julio Iglesias foi detido ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, por transportar 42 kg de alimentos suspeitos. Depois de liberado, ele teria recebido um pedido de desculpas do presidente do país, Luis Abinader.
Julio Iglesias foi detido ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana, na República Dominica, por transportar 'conteúdo suspeito'. O cantor espanhol levava 42 kg de alimentos em sua bagagem. Entre as comidas estavam itens como cogumelos, framboesa, rúcula, acelgas, entre outros. A informação foi divulgada pelo programa espanhol Fiesta.
Ainda segundo a atração, após ser liberado, o cantor teria recebido um pedido de desculpas do presidente da República Dominicana, Luis Abinader. A situação teria sido definida como “um mal-entendido”. Até o momento, o cantor Julio Iglesias não se manifestou sobre o assunto.
Cada país tem normas específicas sobre quais alimentos podem entrar em seu território. As regras sanitárias existem para evitar também riscos de introdução de pragas e doenças.