Júri declara ator de 'The Shield' culpado de matar esposa
O ator americano Michael Jace, conhecido por sua participação na série de televisão The Shield, foi declarado culpado na terça-feira (31) pelo assassinato de sua esposa April Jace, informou a revista Variety.
Um júri de Los Angeles, nos Estados Unidos, considerou Michael Jace culpado pelo assassinato em segundo grau de sua mulher, um crime que o ator confessou previamente às autoridades.
Após a decisão do júri, os argumentos finais e a deliberação definitiva deste caso começarão na sexta-feira (3).
Os fatos remontam a maio de 2014, quando a polícia deteve o ator como o principal suspeito de matar a tiros sua mulher em seu domicílio de Los Angeles.
A investigação indicou que April Jace tinha acabado de chegar em casa, após buscar seus filhos em um treino de beisebol e que o crime aconteceu depois de uma acalorada discussão. O casal estava junto há nove anos e tinha dois filhos.
A defesa de Michael Jace argumentou durante o julgamento que não há provas suficientes para determinar que se tratou de um crime com premeditação, enquanto a promotoria considerou que Jace planeou o assassinato depois que sua mulher tinha pedido o divórcio.
Michael Jace, que trabalhou em filmes como Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) e Planeta dos Macacos (2001), participou de maneira destacada na conhecida série policial The Shield durante 89 capítulos, entre 2002 e 2008.
dvp/rsd