Justiça bate o martelo e toma decisão sobre processo de gordofobia movido por Thais Carla
Thais Carla processou Mateus Soccio por uso indevido de imagem e gordofobia
Thais Carla sofreu uma derrota judicial para Mateus Soccio, a quem ela acusou de gordofobia e uso de sua imagem de maneira indevida. Na ação, a influenciadora pediu uma indenização de R$ 15 mil.
Na ocasião, Mateus Soccio usa as redes sociais para a criação de conteúdo e incentiva seus seguidores a mudarem de vida e de hábitos. O influenciador, que é ex-obeso e já eliminou 100 kgs sem fazer a cirurgia bariátrica, e incentiva as pessoas a terem uma vida mais saudável. No passado, ele usou um vídeo de Thais Carla para exemplificar uma vida sem hábitos positivos e refutar a ideia de que ela "come de tudo e é saudável".
Com isso, a dançarina entrou com um processo e alegou crime de gordofobia, além de afirmar que teria usado a sua imagem sem permissão. De acordo com o jornalista Gabriel Perline, a juíza Fabiana Amorim Rocha Santos entendeu que no vídeo não há registros de ofensas.
Decisão da juíza
"Assim, no caso dos autos, ante a permissão concedida pela parte Autora de utilização de seus vídeos, como pano de fundo, na rede social em comento, bem como ante a inexistência de qualquer mácula à imagem e ao nome da Autora na publicação, entendo que não restaram configurados os elementos aptos a ensejar a reparação civil pleiteada (Art. 186, 927, CC), não ultrapassando os fatos narrados a esfera do mero dissabor. Por derradeiro, julgo improcedente o pleito de retratação, ante a ausência de ilícito perpetrado pelo Acionado", escreveu a juíza.
A juíza, porém, pediu que Mateus Soccio removesse o vídeo em que ele exibia a imagem de Thais Carla, mas fez questão de observar que ele não cometeu crimes. Além disso, também o inocentou das demais acusações feitas por Thais, que ficou de mãos abanando.
Segundo as informações, a influenciadora já acionou seus advogados, que já recorreram da decisão e apelaram ao Tribunal de Justiça da Bahia.
Ver essa foto no Instagram