Karina Bacchi lamenta resultado negativo de gravidez na quarta tentativa; entenda
Apresentadora e o marido estão há um ano tentando gestação por inseminação artificial
Karina Bacchi e Amaury Nunes lamentaram o resultado negativo da quarta tentativa de inseminação artificial.
O casal compartilhou a experiência no canal da apresentadora no YouTube.
"No momento que eu estava desacordada, a doutora avistou três óvulos. Esses três óvulos acabaram se juntando com a mostra do Amaury e começou o processo de desenvolvimento", conta Karina sobre o início do processo.
O marido explicou que as outras três tentativas de gravidez não deram certo por motivos diferentes. "Então, é bem complicado. A gente sabe das dificuldades, acho que é um processo tão delicado do casal que, o quanto menos expectativa for criada, é melhor", ressaltou.
Amaury declara que o procedimento pode ser desgastante para a vida amorosa. "É um processo que pode ter balançado a relação para muitos casais, mas o que a gente queria deixar claro é que no nosso caso fortaleceu muito. Talvez a gente não consegue expor tanto nas redes sociais, mas a gente está aqui agora expondo que nem tudo é mil maravilhas na nossa vida e na vida dos casais em geral", diz.
A ginecologista Daniela Castellotti explicou que os três óvulos coletados estavam maduros e foram fertilizados. Porém, a obstetra disse que eles estavam anormais. "Levamos para a biópsia e a gente estava em uma expectativa muito boa, que tivéssemos pelo menos um embriãozinho normal, mas não foi o que aconteceu, gente. A gente teve três embriões anormais. Eles são embriões que não dão gravidez. Então, infelizmente, não vamos ter embrião para transferir nesse mês", lamentou.
A especialista ressalta que essas alterações no embrião ocorrem por causa da idade ovular. "Em uma idade dessa, 43 anos (idade de Karina), a gente tem 10% de embriões normais. Não é incomum que todos venham anormais. O problema é que já teve um desgaste muito grande. Mas não significa que não vamos conseguir", concluiu.
Triste, Amaury conta que ainda não perdeu a esperança, mas deixou a decisão de tentar novamente nas mãos de Karina: "A médica falou em adoção ou ovo-doação. Eu só fico receoso em relação à sua saúde. Eu fico, digamos, em um lugar confortável. Mas é você que está sofrendo com remédios e injeções. Eu vou te apoiar em qualquer decisão".
Então, Karina declarou: "Mas tem casais que tentaram 10, 11, 12 vezes e na 15ª conseguiu. É um desgaste muito grande, emocional principalmente. Estamos há praticamente um ano tentando. Desde que a gente casou que a gente quer realizar esse sonho. Vou falar com os meus pais. Ainda existe o sonho, a esperança, a vontade e o principal: existe amor", concluiu.
Assista ao vídeo:
Quem é o pai do Enrico Bacchi?
Em fevereiro de 2017, aos 40 anos, Karina Bacchi anunciou que estava grávida. Em entrevista para a revista Contigo, a modelo mostrou a barriga e explicou quem é o pai: "Ninguém".
Ela recebeu uma doação internacional e fez um procedimento de fertilização in vitro. "Decisões importantes a serem tomadas com responsabilidade e pés no chão. Há 13 semanas realizando o sonho de poder gerar uma vida. Essa luz que já sinto brilhando aqui dentro me faz transbordar", declarou ao esperar o primeiro filho.
Enrico Bacchi nasceu em 8 de agosto de 2017, em Miami, nos Estados Unidos. "Minha maior riqueza, Enrico! Bem-vindo" Que experiência mais poderosa essa de dar vida a você, meu filho, meu anjo. Temos sido cúmplices desde que você foi encaminhado a mim. Naquele momento fui nutrida de coragem e de luz para gerar você", se emocionou em post no Instagram na época.
Dois dias depois do nascimento, Karina decidiu abrir um perfil para o filho na rede social.
Por que Karina Bacchi fez fertilização?
Com Enrico, Karina decidiu ter a popularmente conhecida 'produção independente,' aos 40 anos de idade, após passar por cirurgia de retirada das trompas.
Agora, três anos depois, a apresentadora tenta engravidar de Amaury, com quem é casada há um ano. Só em 2019, foram quatro tentativas frustradas.
Os médicos apontam que a 'idade avançada' dos óvulos, entre outros fatores, pode comprometer a possibilidade de gravidez.
Ansiedade e estresse podem atrapalhar fertilização
A ansiedade e as altas expectativas podem ser vilãs da fertilidade. A psicóloga da PróMatre Mariana Bonsaver e o imunologista Ricardo de Oliveira, especialista em reprodução humana, falaram sobre o assunto na TV Estadão.
Assista ao vídeo: