'Kate está muito doente e o tratamento é exaustivo', relata biógrafa de Lady Di
Princesa de Gales fez última aparição pública em dezembro de 2023
Kate Middleton não tem condições de saúde para seguir com a agenda pública diante do exaustivo tratamento contra o câncer, anunciado em março deste ano. A revelação foi feita por Lady Colin Campbell, especialista na família real britânica e responsável pela primeira biografia da Princesa Diana, em entrevista ao portal Mujer Hoy.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Kate está muito doente. O tratamento é exaustivo. Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. É simples assim. Ela está doente demais para ser ativa", contou a escritora ao site espanhol.
A última aparição da Princesa de Gales em um evento público aconteceu em dezembro de 2023 e, até o momento, ela não tem data pra voltar aos compromissos oficiais. Kate Middleton, porém, apareceu em um vídeo para anunciar o câncer e, segundo fontes, foi vista em um passeio com o príncipe William.
De acordo com a revista Eastern Daily Press, o casal foi flagrado fazendo compras em uma loja de produtos artesanais no dia 28 de maio, em Norfolk. "Foi bom ver o casal às compras com o príncipe e a princesa", disse uma fonte à publicação.
Além disso, um porta-voz do estabelecimento agradeceu pela visita de Middleton e William: "Ficamos sempre honrados em receber uma visita da Família Real e terça-feira (28) não foi exceção. Esperamos ver Suas Altezas Reais novamente em breve em Holt".
Lady Colin Campbell também relatou a compreensão dos britânicos com a situação do príncipe, que, além da esposa, viu o pai, o rei Charles III, recentemente receber um diagnóstico de câncer.
"Os britânicos estão muito conscientes das circunstâncias adversas que o príncipe William está vivendo. Ele está fazendo o que qualquer um poderia fazer em seu lugar", explicou a biógrafa.
A autora, por sinal, destacou confiança no futuro de William como rei. Para ela, a rainha Elizabeth II foi peça fundamental na criação do sucessor de Charles III.
"Nunca tive dúvidas sobre o príncipe William como futuro rei. Ele é uma pessoa perfeitamente qualificada e também tem a melhor preparação possível porque foi sua avó, a rainha Elizabeth II, quem o colocou sob sua proteção. É uma pessoa com enorme comprometimento e cumprirá perfeitamente a função. Assim como o pai está fazendo, quando chegar a sua vez ele também fará do seu jeito", completou Campbell.