Katie Holmes entra com pedido de divórcio de Tom Cruise
LOS ANGELES, 29 Jun (Reuters) - A atriz Katie Holmes entrou com pedido de divórcio do seu marido, o ator Tom Cruise, em Nova York, disse uma advogada dele na sexta-feira.
"Katie entrou com pedido de divórcio ontem. Tom está muito triste por isso, e agora ele está se concentrando nas crianças", disse à Reuters a advogada de Los Angeles Bert Fields.
Fields, que disse não estar representando Cruise no divórcio mas que estava se pronunciando como amiga, não deu um motivo para o pedido, dizendo apenas que "Tom quer que seja muito privado".
Um representante de Holmes não foi imediatamente localizado para comentar mas, mais cedo na sexta-feira, a revista People citou o representante da atriz, Jonathan Wolfe, que confirmou o divórcio.
"Este é um assunto pessoal e privado para Katie e sua família", disse Wolfe à revista. "A preocupação principal de Katie continua sendo, e sempre será, os melhores interesses de sua filha."
Eles se casaram em uma cerimônia luxuosa na Itália em 2006, e têm uma filha juntos, Suri, de 6 anos.
Cruise, de 49 anos, está entre os atores mais bem pagos de Hollywood. Ele está atualmente no filme musical "Rock of Ages".
Cruise foi casado anteriormente com as atrizes Mimi Rogers e Nicole Kidman.
Holmes, 33, ficou famosa com a série de TV "Dawson''s Creek" e trabalhou em filmes de grandes orçamentos, como "Batman Begins". O casamento dela com Cruise é o seu primeiro.
(Reportagem de Bob Tourtellotte)