Kayky Brito completa uma semana sedado e sob ventilação mecânica
O ator Kayky Brito completou uma semana sedado e sob ventilação mecânica, após sofrer um grave atropelamento no sábado passado (2/9), enquanto tentava atravessar uma avenida no Rio de Janeiro. O novo boletim médico, divulgado pelo Hospital Copa D'Or, atualizou o quadro de saúde do artista, que segue estável e sem alterações.
"O Hospital Copa D'Or Informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica, com o quadro clínico sob controle e sem alterações nas últimas 24h", diz o comunicado.
Kayky Brito sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. Desde a internação, ele já realizou duas cirurgias: uma em decorrência de uma fratura na pelve e outra no braço direito.
O acidente
O atropelamento aconteceu na madrugada de 2 de setembro na avenida Lucio Costa, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ator de 34 anos sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico.
Vídeos de câmeras de segurança mostram que Kayky saiu correndo de um ponto sem iluminação para atravessar a movimentada avenida, sem olhar para o trânsito, e foi atingido por um carro de aplicativo.
A Polícia Militar confirmou que o motorista Diones Coelho da Silva não havia consumido álcool no momento do acidente e prestou atendimento imediato à vítima. Sem culpa e com o carro danificado, ele sensibilizou o público com um apelo sobre sua falta de condições para lidar com as despesas do acidente e acabou recebendo cerca de R$ 180 mil numa vaquinha online.