Krypton: Regé-Jean Page comenta notícia de que perdeu papel por ser negro
O ator Regé-Jean Page, intérprete do Duque de Hastings de "Bridgerton", postou nas redes sociais sua reação à reportagem da revista The Hollywood Reporter que revelou que ele não conseguiu o papel principal da série "Krypton" por ser negro.
"Ouvir sobre essas conversas não dói menos agora do que doeu naquela época", Page tuitou nesta quarta-feira (7/4). "Para ser honesto, os esclarecimentos quase doem ainda mais", acrescentou
Embora Page não mencione "Krypton" no tuíte, ele termina com as palavras "Nós ainda voamos" - que aparentemente se refere à capacidade do Superman de voar.
Uma longa reportagem da revista The Hollywood Reporter sobre as acusações de Ray Fisher contra a Warner Bros. revelou que Geoff Johns, quando foi presidente da DC Entertainment entre 2010 e 2018, impediu os produtores da série "Krypton" de escalar Regé-Jean Page como protagonista da série "Krypton". De acordo com as fontes da produção ouvidas pela THR, Johns teria citado especificamente o fato de Page ser negro como impedimento para que ele interpretasse o papel.
"Krypton", que ficou no ar entre 2018 e 2019, contava as aventuras de Seg-El, avô de Kal-El (o futuro Superman), antes da destruição de seu planeta. O papel acabou interpretado por Cameron Cuffe, um ator branco.
Representantes de Johns responderam à acusação dizendo que o produtor achou, na época, que os fãs esperariam um ator "que se parecesse com um jovem Henry Cavill" no papel de Seg-El. Em outras palavras, os fãs não aprovariam um negro como avô de Superman.
Hearing about these conversations hurts no less now than it did back then. The clarifications almost hurt more tbh.
Still just doing my thing.
Still we do the work.
We still fly.
👊🏽
— Regé-Jean Page (@regejean) April 7, 2021