Lady Di estava disposta a largar tudo para se casar com cirurgião, diz revista
Muito se fala até hoje sobre o caso que a Princesa Diana teve com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, entre 1995 e 1997. Mesmo em tempos de foco no nascimento de George Louis Alexander, neto dela.
A edição de setembro da revista Vanity Fair trará uma reportagem especial abordando o relacionamento, com depoimentos de amigos próximos do casal afirmando que o médico foi, sim, o grande amor da vida de Diana, e reforçando os rumores de que Dodi Fayed, com quem ela morreu em um trágico acidente 16 anos atrás, foi apenas usado pela princesa para causar ciúmes em seu amado.
"Diana estava loucamente apaixonada por Hasnat Khan e queria se casar com ele, mesmo que isso significasse se mudar para o Paquistão. Essa foi uma das razões pelas quais nos tornamos amigas", disse à revista Jemina Khan, uma das melhores amigas de Diana e ex-mulher de um primo distante do cirurgião. Ela embasa a tese de pessoas próximas à princesa segundo a qual o affair com Khan foi o mais significativo relacionamento da vida de Diana desde o Príncipe Charles, com quem ainda era casada na ocasião.
A edição que traz a história de amor entre a princesa e o cirurgião será lançada no mês da estreia nos cinemas de Diana, longa estrelado por Naomi Watts que contará os últimos dois anos de vida da mãe de William e Harry. No entanto, Khan, que odiava a exposição gerada pelo relacionamento com sua mundialmente famosa amante, não colaborou com os produtores.
Diana tem lançamento previsto no Brasil para o dia 25 de outubro.