Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Laudo conclui que motorista que atropelou Kayky Brito estava abaixo da velocidade permitida

Exame também apontou que não houve consumo de bebida alcoólica e polícia arquivou o inquérito

27 set 2023 - 14h31
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Motorista Diones atropelou Kayky Brito e fez vaquinha online
Motorista Diones atropelou Kayky Brito e fez vaquinha online
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu as investigações sobre o atropelamento do ator Kayky Brito, ocorrido na madrugada de 2 de setembro, e decidiu arquivar o inquérito. De acordo com o relatório final da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), o motorista envolvido no acidente estava trafegando abaixo da velocidade permitida no trecho do Posto 6 da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O inquérito policial apontou que Diones Coelho da Silva, o motorista de aplicativo, estava dirigindo a uma média de 48 km/h no momento da colisão, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. O delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, pediu o arquivamento do caso, alegando que não há indícios de que o motorista tenha cometido algum crime.

Vídeo de dentro do carro mostra reação de motorista após atropelar Kayky Brito: 'Jesus amado':

O laudo policial do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) mostrou que o condutor estava a menos de 10 metros do ator e 0,73 segundo de distância de Kayky, quando ele  atravessou a pista. De acordo com os peritos, para ter um tempo hábil de reação e tentar evitar uma possível colisão, a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros.

"O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto", explica o delegado Lages.

Além disso, o relatório do inquérito destacou que o motorista não apresentou qualquer alteração no exame de consumo de álcool ou em relação ao uso de substâncias ilícitas. Ele também dirigia o automóvel com atenção, e sua ação imediata para evitar a colisão foi notada pelas autoridades.

A 16ª DP encaminhará o inquérito ao Ministério Público, que, com base nas conclusões da polícia, avaliará o arquivamento definitivo do caso. 

Kayky Brito sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e se encontra internado há 25 dias no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No último dia 22, ele teve alta da UTI. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira, 27, o ator ainda está em processo de reabilitação e apresenta boa evolução clínica. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade