Lembra dela? Grávida de Taubaté se pronuncia pela primeira vez após 13 anos: 'Pequei'
Maria Verônica, conhecida como Grávida de Taubaté, fala pela primeira vez após polêmica; mulher fingiu gravidez quádrupla
Lembra dela? Maria Verônica Aparecida Santos, conhecida como Grávida de Taubaté, se pronunciou pela primeira vez, 13 anos depois da polêmica que tornou seu rosto conhecido. Em vídeo publicado no YouTube, a mulher afirma que deseja ser reconhecida pela própria identidade.
O que aconteceu?
Maria Verônica publicou, em nova conta criada no YouTube, vídeos de apresentação do seu canal. "Venho até aqui para dizer a vocês que, a partir de hoje, nós postaremos semanalmente alguns vídeos, onde vamos explicar e levar até vocês a minha história de conversão", começou.
"Com este canal, eu venho, com a graça de Deus, retomar a minha identidade. Até então, muitas pessoas me conhecem somente como a 'Grávida de Taubaté', e a partir de hoje eu quero que vocês me conheçam como Maria Verônica", disse ela.
Mudança de vida
Em outro vídeo, Maria Verônica conta sua história de conversão para a Igreja Católica, que ocorreu após o episódio polêmico em 2012. Segundo ela, na época da farsa amplamente divulgada pela mídia, a mesma estava afastada há 7 anos da Igreja.
"Pai, pequei contra o céu e contra ti. Em 20 de janeiro de 2012, às 3 horas da manhã, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, eu voltava para a casa do Pai", disse.
Relembre o caso
Há 13 anos, em janeiro de 2012, Maria Verônica tornou-se famosa ao afirmar que estava grávida de quadrigêmeos. A mulher, que na época morava em Taubaté, realizou uma entrevista à Record exibindo uma barriga gigantesca. Na ocasião, ela dizia estar esperando quatro meninas. O que ninguém imaginava era que, semanas depois, a mulher seria desmascarada em rede nacional.
Seu caso ganhou notoriedade e comoveu o Brasil. Rapidamente, os apresentadores do programa Hoje em Dia se mobilizaram para presenteá-la com um enxoval completo para as quatro crianças - incluindo fraldas, brinquedos e roupas.
Desmascarada
A história, no entanto, não durou muito tempo. Dias depois, a farsa de Verônica foi descoberta pela jornalista Chris Flores, que desconfiou do seu relato e confirmou que a mulher nunca esteve grávida.
Em uma reportagem especial, o Domingo Espetacular mostrou o passo a passo da mentira. O programa comprovou que Kléber Melo, seu marido, não podia ter filhos por conta de uma vasectomia, e que as fotos do ultrassom divulgados por Verônica eram roubadas de outra usuária das redes sociais.
Verônica respondeu processo por estelionato, encerrado após três anos do caso, e a figura da 'Grávida de Taubaté' tornou-se um marco na televisão brasileira.