Lenda dos filmes adultos, Ron Jeremy tem demência e não será julgado por crimes sexuais
O ex-ator pornô Ron Jeremy foi diagnosticado com "demência grave" e será declarado inapto para ser julgado por estupro, de acordo com um promotor do condado de Los Angeles em um e-mail obtido pelo jornal Los Angeles Times.
Jeremy - cujo nome legal é Ronald Jeremy Hyatt - foi acusado em junho de 2020 de estuprar quatro mulheres que conheceu em bares e clubes de West Hollywood. Mas a partir das primeiras denúncias, o caso cresceu rapidamente com dezenas de mulheres alegando que o ex-rei da pornografia havia abusado delas por décadas em festas e convenções de filmes adultos ou nos próprios sets das produções.
Como resultado, Jeremy foi indiciado por mais de 30 acusações de agressão sexual decorrentes de alegações feitas por 20 mulheres. Mas semanas antes do julgamento começar no ano passado, seu advogado de defesa, Stuart Goldfarb, disse que seu cliente não tinha noção do que estava acontecendo nem conseguia reconhecê-lo.
O juiz George Lomeli ordenou uma avaliação psiquiátrica. E o resultado foi comunicado no e-email obtido pelo jornal de Los Angeles, em que especialistas em saúde mental da acusação e da defesa concluíram que Jeremy não está fingindo demência. Ele está mentalmente incapacitado e tem poucas chances de recuperação.
"Como resultado do acordo entre os especialistas, o réu será considerado incompetente para enfrentar o julgamento. Seu prognóstico de melhora não é bom", escreveu o promotor distrital do condado de Los Angeles, Paul Thompson, no e-mail obtido pelo jornal.
"Se ele não melhorar, não poderemos julgá-lo por seus crimes. Como o processo criminal é suspenso se ele for incompetente, também não podemos fazer com que ele se declare culpado ou discuta outras medidas para trazer justiça para as vítimas neste caso."
Preso desde o início das primeiras denúncias em junho de 2020, por não conseguir pagar a fiança de US$ 6,6 milhões, Jeremy chegou a se declarar inocente de todas as acusações.
Atualmente com 69 anos, Jeremy já apareceu em mais de 1.700 filmes adultos desde a década de 1970. Com seu bigode característico, ele foi uma das estrelas mais reconhecidas da indústria de filmes adultos, chegando a participar até de "filmes sérios", graça ao status de celebridade pornô.
A maioria das suas participações em Hollywood se resumiu a figurações. Chegou a superar Stan Lee nesse quesito, sendo visto por alguns segundos em filmes cultuados e até em grandes sucessos, como "Pânico na Escola" (2011), com Josh Hutcherson, "Adrenalina 2" (2009), com Jason Statham, "Todo Poderoso" (2003), com Jim Carrey, "Detroit, a Cidade do Rock" (1999), com a banda Kiss, "Studio 54" (1998), com Salma Hayek, "Tromeo & Juliet" (1996), escrito por James Gunn, "Rotação Máxima" (1994), com Charlie Sheen, "Parceiros do Crime" (1993), com Eric Stoltz, e, acredite se quiser, "O Poderoso Chefão III" (1990)!
"Ron, ao longo dos anos, por ser quem é, foi amante de mais de 4 mil mulheres. Alegar que ele é um estuprador é ir longe demais… Quero dizer, as mulheres se jogavam em cima dele", afirmou seu advogado no começo do caso.