Lenny Kravitz é adepto do celibato: 'Inflexível nos meus hábitos'
Músico afirma que não mantém relacionamento a quase uma década
Lenny Kravitz revelou ser celibatário e não estar em um relacionamento sério há nove anos, segundo entrevista ao The Guardian nesta quinta, 30.
Segundo o cantor, os motivos são a memória de infância de um caso extraconjugal mantido pelo pai e o divórcio dele com Lisa Bonet, no início dos anos 90.
Kravitz diz ter unido as duas situações e se tornado um conquistador levado pelo desejo. "Depois de me casar, eu me tornei meu pai", diz. Assim, resolveu dar uma reviravolta e mudar de postura na vida pessoal.
Para ele, a opção em não ter um relacionamento é uma "coisa espiritual" e que teria dificuldades para entrar em um novo relacionamento.
Castidade e celibato são a mesma coisa?
Não. O celibato é a forma de vida que não inclui o casamento. Nem todas as pessoas que vivem ou fazem voto de castidade são celibatárias. Dessa forma, ao optar por uma vida celibatária, a pessoa está, em essência, escolhendo não se casar ou não se envolver em relações amorosas. A ausência de atividade sexual é uma consequência dessa escolha, refletindo um compromisso com a castidade.
Uma prova da diferença entre as duas coisas é que Kravitz é pai da atriz Zoë Kravitz.
Prestes a completar 60 anos de idade, com 13 discos lançados, Kravitz venceu 4 Grammys consecutivos, entre 1999 e 2002. Neste ano, foi homenageado com o prêmio "Impacto Global" ao lado de Mariah Carey.
Ao Estadão, em maio, Kravitz afirmou que o novo álbum, Eletric Blue Light, é uma celebração "espiritual e sexual" de sua carreira.