Leo Lins contesta acusação de preconceito na Justiça após polêmica envolvendo Fabio Porchat. Detalhes!
O humorista Léo Lins, depois das últimas polêmicas envolvendo seu nome, ainda quis colocar à Justiça em cheque enquanto enfrenta Ronildo Amandios.
Leo Lins é um humorista que ganhou destaque nas últimas semanas desde que o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o vídeo "Perturbador" tinha que ser tirado do Youtube. Em questão de números, o vídeo tinha batido mais de 3 milhões de visualizações e foi postado em 2022. Com histórico de outras piadas com assuntos delicados, o humorista usou as redes para se manifestar e Fabio Porchat e Danilo Gentili fizeram coro ao colega.
Segundo informações da colunista Fabia de Oliveira, do Metropoles, há outro escândalo envolvendo o humorista, que dividiu opiniões ao comentar a morte de Pelé: Leo Lins vive uma questão com a Justiça.
Acontece que ao fazer piadas contra povos indígenas que foram consideradas humilhantes pelo indígena Ronildo Amandios, Leo foi processado e perdeu a ação judicial. Ronildo afirma que "índio" não é fantasia. Esta é uma menção clara aos tempos em que acontece o Carnaval no Brasil e pessoas usam itens ou adereços que pertencem a povos indígenas como uma "fantasia". Neste caso, Leo Lins perdeu, mas antes tentou reverter a decisão da Justiça.
Segundo o humorista, ele não usou uma imagem de Ronildo para fazer a sua piada, além do mais, ele estava usando sua liberdade de expressão e só queria fazer o seu público dar risadas. Para Leo, a comédia não pode ser reprimida por qualquer ação judicial e seguiu afirmando que não cometeu um crime.
No final das contas, o processo vem se arrastando na Justiça já que Ronild...