Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Leonardo quebra silêncio e se pronuncia após entrar em 'lista suja' do trabalho escravo: 'Triste'

Cantor Leonardo abre o jogo e se defende após governo incluir seu nome em lista de trabalho escravo

7 out 2024 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor Leonardo quebrou o silêncio e se pronunciou sobre uma grave acusação envolvendo sua fazenda. Nesta segunda-feira, 07/10, foi divulgado que o governo incluiu o nome do famoso na "lista suja" do trabalho escravo.

Leonardo
Leonardo
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

Em vídeo publicado nas redes sociais, o marido de Poliana Rocha se defendeu. ""Então, gente, boa tarde. Estou aqui, confesso a vocês que surpreso e muito triste. O meu nome está sendo vinculado no meio da televisão, rádio, internet, e tudo mais. Há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que eu sou. Eu não me misturo, eu não me misturo nessa lista, nessa lista aí que eles fizeram aí de trabalho escravo. Eu sou totalmente contra esse tipo de coisa, entendeu?", disse o sertanejo.

Leonardo explicou que a fazenda em questão está arrendada - uma espécie de aluguel que permite que uma pessoa use ou explore o bem de outra em troca de pagamento. "Em 2022 eu arrendei a fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, o que ele quisesse. E eu estou arrendando a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que ele quiser, entendeu?", disse.

"Eu não conheço quem estava lá naquelas casinhas, quem os colocou naquelas casinhas lá, porque, gente, eu já plantei tomate, eu já sei como é que é, a vida é difícil lá. Eu, do meu coração, jamais faria isso, entendeu?", completou o pai de Zé Felipe.

"Não conheço"

O cantor afirmou que a situação envolveu um funcionário da fazenda arrendada que ele não conhece. "E nisso surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi. De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho, com todo o respeito a vocês. Eles foram muito bem recebidos na minha fazenda e foi lavrada uma multa para mim, que sou o proprietário da fazenda. Mas não da Fazenda Talismã, e sim da Fazenda Lacanca, onde arrendei para ser plantada soja, entenderam?", pontuou.

"Até aí, a gente respeita o Ministério Público e tudo mais, mas essa multa para mim... A gente acertou tudo, inclusive já está arquivada. Já foi tudo acertado, pagamos a multa", ressaltou Leonardo.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade