Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leslie Jordan, ator de "Will & Grace", morre aos 67 anos

24 out 2022 - 18h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Hulu / Pipoca Moderna

O ator Leslie Jordan, conhecido pelos seus papeis nas séries "Will & Grace" e "American Horror Story", morreu nessa segunda (24/10) aos 67 anos. De acordo com o site TMZ, a causa da morte foi um acidente automobilístico. Suspeita-se que ele tenha sofrido algum problema de saúde enquanto dirigia.

Dono de uma carreira que se estendeu por quase 40 anos, Jordan também participou de filmes como "Uma Família e Tanto" (2000), que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no New York International Independent Film & Video Festival, "Como Eliminar seu Marido" (2003) e "Histórias Cruzadas" (2011).

Leslie Jordan nasceu em 29 de abril de 1955, em Memphis, no estado americano do Tennessee. Ele se mudou para Los Angeles em 1982 e quatro anos depois fez a sua estreia na TV, participando de episódios das séries "Duro na Queda" e "Passe de Mágica". Sua estreia no cinema aconteceu em 1988, quando fez pequenas participações nos filmes "Mudança do Barulho" e "Frankenstein General Hospital".

Durante a crise da AIDS, ele esteve envolvido com o Projeto AIDS Los Angeles e o Projeto Angel Food. Também precisou lidar com o vício em drogas e álcool, que iniciou aos 20 anos. Em 2010, ele anunciou que estava sóbrio há 13 anos.

Jordan conseguiu o seu primeiro papel recorrente em 1989: 10 episódios da série "The People Next Door". E pouco a pouco começou a ganhar mais destaque em filmes como "Dinheiro a Qualquer Preço" (1991), "Jason vai para o Inferno: A Última Sexta-Feira" (1993) e "Talento Traído" (1997), além de novos papéis recorrentes em séries - "Top of the Heap" (1991), "Reasonable Doubts" (1992-1993), "Bodies of Evidence" (1992-1993) e "Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman" (1993-1994).

Em 2001, o ator interpretou um dos seus personagens mais conhecidos: Beverley Leslie, o amigo sexualmente ambíguo de Karen na série "Will & Grace". Jordan interpretou o papel por 17 episódios, incluindo no revival de 2017, e venceu um Emmy de Melhor Ator Convidado pelo papel em 2006.

Ele também estrelou três temporadas de "American Horror Story - Coven", "American Horror Story - Roanoke" e "American Horror Story - 1984", sempre em papéis diferentes.

Outros destaques de sua carreira incluem participações nos filmes "O Último Sharknado: Já Estava na Hora" (2018) e "Estados Unidos vs. Billie Holiday" (2021), e nas séries "The Cool Kids" (2018-2019) e "Call Me Kat", em que tinha papel fixo. A série teve o primeiro episódio de sua 3ª temporada recentemente disponibilizado no serviço de streaming HBO Max.

Fora das telas, um dos papéis mais celebrados de Jordan foi sua apresentação como Earl "Brother Boy" Ingram na peça de teatro "Sordid Lives", que mais tarde foi adaptada para o filme "Uma Família e Tanto". Em 1993, ele criou seu primeiro espetáculo autobiográfico, "Hysterical Blindness and Other Southern Tragedies That Have Plagued My Life So Far", que durou sete meses fora da Broadway. A peça narrava o início da vida de Jordan em Chatanooga, Tennessee, e apresentava o ator acompanhado por um coral gospel cantando canções satíricas sobre racismo e homofobia.

Durante a pandemia, Jordan se tornou um fenômeno nas redes sociais, ganhando milhões de seguidores no Instagram devido aos vídeos humorísticos postados quando precisou ficar de quarentena. Ele também lançou um álbum de música gospel intitulado "Company's Comin" (2021) e, mais tarde, apareceu como convidado no programa "The Masked Singer", onde apresentou a canção gospel "This Little Light of Mine".

Ícone da comunidade LGBTQIA+, Jordan ainda recebeu o prêmio GALECA em 2021 e apareceu no reality "RuPaul's Drag Race" como jurado convidado em 2013 e novamente em 2022 como diretor convidado.

Ao saberem da morte de Leslie Jordan, alguns colegas e admiradores prestaram as suas homenagens. O comediante Sean Hayes, que trabalhou com Jordan em "Will & Grace", postou uma foto dos dois no seu Twitter, com a legenda: "Meu coração está partido. Leslie Jordan foi uma das pessoas mais engraçadas com quem já tive o prazer de trabalhar. Todos que o conheceram o amavam. Nunca haverá alguém como ele. Um talento único com um coração enorme e carinhoso. Você fará falta, meu caro amigo".

Já o cineasta Paul Feig ("A Escola do Bem e do Mal") compartilhou a notícia da morte de Jordan e escreveu: "Simplesmente devastado com essa notícia. Trabalhei com Leslie como ator nos anos 1980, quando ele e eu estávamos juntos em 'Uma Farra na Neve' e ele era o melhor. Um verdadeiro amor e uma pessoa tão engraçada. O mundo é um lugar muito mais triste sem ele. RIP Leslie."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade