Lexa fez mais de 50 exames após diagnóstico que a fez perder sua filha: 'Entender'
Cantora Lexa faz mais de 50 exames para investigar o diagnóstico que a fez perder sua filha Sofia assim que nasceu; entenda!
Nesta segunda-feira (14), em seu perfil do instagram, a cantora Lexa contou que há duas semanas precisou fazer mais de 50 exames. Essa necessidade de cuidar de forma exagerada da saúde vem devido ao diagnóstico de pré-eclâmpsia precoce, problema que fez ela perder sua primeira filha, Sofia, após o nascimento no início de fevereiro deste ano.
"Eu tô aqui no consultório onde eu fiz todo o meu pré-natal da Sofia e eu to numa fase de muitos exames pra entender de fato tudo o aconteceu, fazendo exame pra tudo que vocês imaginarem na vida, há umas duas semanas eu fiz 56 exames, de sangue, um monte de coisa", contou.
O que é pré-eclâmpsia?
A pré-eclâmpsia precoce é uma complicação grave da gravidez que surge antes das 34 semanas de gestação e se caracteriza principalmente pela pressão alta e pela presença de proteínas na urina, podendo afetar órgãos como rins, fígado e a placenta.
Essa condição compromete o desenvolvimento do bebê, aumenta os riscos de parto prematuro, descolamento da placenta e, em casos mais severos, pode levar à perda fetal ou colocar a vida da mãe em risco. As causas ainda não são totalmente conhecidas, mas fatores como hipertensão pré-existente, obesidade, primeira gestação e histórico familiar aumentam as chances de ocorrência.
Nova música para filha!
Ao compartilhar com seus mais de 20 milhões de seguidores sobre os muitos exames e cuidados médicos, Lexa exibe design de sua nova música e conta que "Você e eu" é a música mais linda que já gravou na vida, pois é uma homenagem a sua filha. "Uma declaração para minha filha Sofia", legendou em seu post. A artista também percebe um fato curioso, está divulgando a música enquanto está no hospital buscando respostas: "Olha como as coisas da vida são, né?", desabafou em seus stories.
O falecimento de Sofia foi anunciado pela cantora Lexa anunciou no dia 5 de fevereiro de 2025, três dias após o nascimento prematuro em 2 de fevereiro, com apenas 25 semanas de gestação.
Ver essa foto no Instagram