LGBTQIA+: Veja os famosos que se identificam como não-binários
Demi Lovato, Bárbara Paz e Sam Smith fazem parte da lista
Não há momento certo para relembrar nomes famosos que se reconhecem dentro da comunidade LGBTQIA+ e são exemplos no quesito de representatividade e inspiração para aqueles que, por diversas razões, ainda não conseguem falar abertamente ou assumir a sua sexualidade.
Para isso, separamos uma listinha com celebridades incríveis e não-binárias, ou seja, que não se classificam exclusivamente no gênero masculino ou no feminino, para você acompanhar nas redes sociais, na TV ou até mesmo nos palcos. Vamos lá?
Sara Ramirez
Conhecidíssima pelos fãs por interpretar Callie Torres em Grey's Anatomy, Sarah Ramirez usou a sua conta no Instagram, em agosto de 2020, para fazer a revelação. Declarada bissexual, a atriz compartilhou uma foto com a seguinte legenda: "Nova foto de perfil. Em mim, existe a capacidade de ser um garoto feminino, uma menina masculina, um garoto masculino, uma menina feminina. Todas as alternativas. Ou nenhuma delas", escreveu ao lado da hashtag #NonBinary.
Brigette Lundy-Paine
Responsável pela interpretação de Casey em "Atypical", em 2019 a atriz também usou o Instagram para falar sobre o assunto. "Sou não-binária, sempre me senti um garotinho, uma garotinha, um pouco ou nenhum dos dois. Usando 'eles' por tanto tempo não parece certo. É assustador se assumir e não apenas ficar adiando isso. Mas sinto que devo isso a mim e a todos nós que lutamos com gênero. Se você é não-binário, comente e comemore a si mesmo! Você é lindo e plena. Obrigado, pessoal", escreveu.
Bárbara Paz
Em maio deste ano, a atriz contou, em entrevista ao podcast Almasculina, de Paulo Azevedo, que se reconhece como pessoa não-binária. "Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo me falou que eu era, e eu acreditei, entendi", comentou Bárbara na época.
Demi Lovato
No mesmo mês e, coincidentemente também em podcast, a cantora surpreendeu os fãs ao anunciar que se identificava como não-binária. Em um trecho do vídeo divulgado no Twitter, ela falou sobre a descoberta. "Durante o último ano e meio, eu passei por um processo de cura e reflexão. Com a ajuda deste trabalho, tive a revelação que me identifico como pessoa não-binária. Dito isso, oficialmente vou mudar meus pronomes para 'they/them'. Acredito que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero, e permite com que eu tenha mais autenticidade e honestidade em relação a quem sou, a quem ainda estou descobrindo", explicou.
Sam Smith
Em uma entrevista para a atriz Jameela Jamil feita no Instagram em 2019, o cantor de 29 anos disse "não sou homem, nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar entre os dois". Além disso, Sam também contou que a sua identificação de gênero aconteceu após ouvir conversas sobre o tema, e que se sente uma pessoa "feminina em várias maneiras".