Liam Gallagher pede desculpas por comentário homofóbico
Ex-vocalista do Oasis causou polêmica ao comentar os atos de vandalismo dos torcedores russos na Eurocopa
Na última quarta-feira (15), Liam Gallagher envolveu-se em uma polêmica no Twitter e precisou pedir desculpas por um comentário que foi considerado homofóbico por seus seguidores. As informações são do site The Independent.
Ao falar sobre os atos de vandalismo dos torcedores russos na Eurocopa, o ex-vocalista do Oasis escreveu: “holligans russos vestindo shorts apertados, pochetes, musculosos e afeminados. Haha. Eu teria mais medo que alguém beliscasse minha bunda”.
Rapidamente os internautas condenaram o comentário do britânico. “Especialmente à luz do que aconteceu em Orlando há alguns dias, que twitter feio e perturbador”, escreveu uma usuária, referindo-se ao ataque a boate Pulse, que resultou na morte de 49 pessoas.
Ele apagou a mensagem rapidamente e, na quinta-feira (16), voltou à rede social para pedir desculpas. “Peço desculpas se magoei alguém com meu comentário, isso inclui você, RKID (como ele se refere ao irmão e ex-colega de banda Noel Gallagher)”. No mesmo dia, um representante do músico disse que seu tweet foi tirado do contexto.