Liam Payne pode ter comprado drogas com dois funcionários do hotel, investiga polícia
Ex-integrante da One Direction morreu na quarta-feira, 16, após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires
As investigações da polícia argentina sobre a morte do ex-One Direction Liam Payne apontam que o cantor pode ter recebido drogas de pelo menos dois funcionários do hotel onde estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina. Agora, as autoridades pretendem identificar os traficantes que teriam fornecido entorpecentes dentro de uma caixa de sabonete, encontrada no quarto do artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ex-integrante da boyband britânica morreu na quarta-feira, 16, após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Desde que sua morte foi anunciada, imagens do estado do quarto em que estava hospedado, incluindo o registro de diversas drogas, foram veiculadas na mídia.
Segundo a revista People, a polícia acredita que o cantor foi procurado por funcionários do hotel que o forneceram as drogas. Isso teria acontecido um dia após Liam passar por uma entrevista para o processo de visto no consulado dos Estados Unidos.
A polícia agora investiga a conexão de dois funcionários do hotel Casasur, incluindo uma faxineira. "Parece haver evidências de que um funcionário do hotel forneceu as drogas para Payne. Uma acusação por distribuição de drogas pode ocorrer em breve", contou uma fonte à revista norte-americana.
Investigação sobre a morte de Payne ainda não foi concluída
Quase uma semana após a morte de Liam Payne, o corpo do ex-One Direction ainda não foi entregue à família. O pai do cantor, Geoff Payne, está em Buenos Aires desde a sexta-feira, 18, aguardando o processo de repatriação.
No entanto, a espera deve demorar pelo menos mais uma semana. Isso porque as autoridades locais pretendem entregar o corpo do artista apenas após a conclusão dos testes clínicos finais, de acordo com a CNN. A previsão de liberação é para a semana que vem.
Até o momento, o que se sabe sobre o relatório da morte de Liam Payne é que o corpo do ex-integrante da boyband apresentava cerca de 25 ferimentos. O documento aponta que a morte foi "causada pela queda" e que o artista apresentava "politraumatismo, hemorragia interna e externa".
Para a polícia argentina, a posição do corpo de Liam Payne depois da queda indica que o cantor poderia estar em estado de inconsciência pelo uso exagerado de drogas. "Payne não adotou uma postura reflexa para se proteger e que ele pode ter caído em um estado de semi-inconsciência ou inconsciência total", disseram as autoridades.
Mesmo que todos os indícios sejam de que o músico estava sozinho quando a queda ocorreu e passando por algum tipo de surto de abuso de substâncias", o Ministério Público ainda investiga o caso como uma "morte duvidosa".