Lolita Rodrigues só deu seu primeiro "beijo técnico" com quase 60 anos
Atriz morreu na madrugada deste domingo, 5, aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba
A artista Lolita Rodrigues, falecida na madrugada deste domingo, 5, brilhou na TV com sua primeira protagonista na telenovela O Corcunda de Notre Dame, em 1957, na extinta TV Tupi. Na época, ela tinha 28 anos. Ela fez diversos papéis na televisão depois disso, mas foi só com quase 60 anos que a atriz deu o seu primeiro "beijo técnico".
A decisão de não beijar na TV foi influenciada pelo então marido, o ator já falecido Aírton Rodrigues, que não aceitava que ela beijasse outros atores na televisão.
Segundo o site Quem, em sua biografia, Lolita contou que, embora tenha decidido não encenar beijos na TV, isso não a prejudicou em sua carreira, pois, na época, as novelas eram mais ingênuas e não incluíam demonstrações de afeto como beijos.
"Era meio chato, mas falava abertamente: 'Olha, não quero que você me leve a mal. Não fique zangado comigo, mas o Airton [então marido dela] não gosta e não quer que eu beije na TV'. Nunca tive nenhum problema com isso. Todos sempre me compreenderam e foram extremamente cavalheiros comigo. Na hora do beijo a gente dava um jeito de fingir e a cena saía", disse em sua biografia, De carne e Osso.
Após se separar do marido, Lolita protagonizou seu primeiro beijo técnico aos 58 anos, na novela Sassaricando (TV Globo, 1987), com o ator Carlos Zara.
Morte de Lolita
Lolita Rodrigues morreu na madrugada deste domingo, em João Pessoa, na Paraíba, aos 94 anos. A atriz, que foi uma das pioneiras da TV brasileira, estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, tratando uma pneumonia.
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida como Lolita Rodrigues, teve a carreira marcada por grandes sucessos, como na novela Sassaricando e Terra Nostra. Seu último trabalho na TV foi interpretando a Noêmia, avó de uma das personagens centrais de Viver a Vida (2009).