Longe da TV e da família: Ana Paula Arósio deixou mãe em asilo e faltou no enterro do pai, diz jornal
Procurada pelo Extra, Aparecida Claudete Arósio optou por não comentar a recente aparição da filha
Após ser vista gravando um comercial para uma rede de farmácias nos últimos dias, Ana Paula Arósio, de 49 anos, voltou a ser assunto nas redes sociais. Longe da televisão há 15 anos, segundo o jornal Extra, a atriz não apenas se ausentou da carreira artística, mas também do convívio com familiares.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Ana Paula Arósio deixou o Brasil para morar na Inglaterra em 2015 com seu marido, Henrique Plombon Pinheiro. Na mesma época, seus pais, Carlos e Aparecida Claudete Arósio, se mudaram de um condomínio em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para morar num centro especializado em cuidados com a terceira idade.
Procurada, Claudete optou por não comentar a recente aparição da filha. "Prefiro não falar nada sobre esse assunto". Porém, um ano antes, ela já tinha reclamado a ausência da filha, principalmente porque o marido enfrentava problemas no pulmão e lidava com Mal de Parkinson.
"Queria o apoio dela neste momento tão difícil. Faz muito tempo que ela não procura notícias do pai [...] É muito dolorido. Mas ela tem a vida dela para tocar, as coisas dela para fazer", disse ao jornal, na ocasião.
Carlos Arósio morreu no ano seguinte. O enterro, segundo Aparecida, foi realizado sem a presença de Ana.
Em 2020, procurada pela reportagem da Record TV, a mãe da atriz falou brevemente da ausência da filha. "Não gostaria de falar sobre isso. É um assunto desagradável. [Tenho] Muita saudade. Se eu dissesse que não batesse [a saudade] estaria mentindo", disse ela, em entrevista para o programa Balanço Geral.
Quem é Ana Paula Arósio?
Nascida em 1975, em São Paulo, ela começou a carreira como modelo aos 12 anos. Logo se tornou queridinha do mercado publicitário e começou a estampar catálogos e revistas, além de fazer comerciais para a televisão. Aos 18, estreou em um filme ítalo-brasileiro Forever, do diretor Walter Hugo Khouri.
Entre seus trabalhos de destaque estão grandes produções nacionais, como Hilda de Hilda Furacão, em 1998; Giuliana de Terra Nostra, em 1999; Camille de Esperança, em 2002, entre outros. Em seu auge, também ficou conhecida por estrelar campanhas da Embratel, com quem teve contrato de 1990 a 2000.
Em 2010, anunciou sua aposentaria. Em 2015, se mudou para a Inglaterra, onde mora em zona rural até hoje. Em 2020, após 10 anos longe da TV, ela voltou aos holofotes como garota-propaganda do Santander. Na época, seu cachê foi especulado em R$ 8 milhões.