Luana Piovani é processada por Scooby: "Quer me calar"
A lavação de roupa suja entre Luana Piovani e Pedro Scooby está longe de acabar. A atriz revelou na manhã desta quinta-feira (26/1) que o ex-marido abriu um processo judicial contra ela.
Num extenso vídeo publicado no Instagram, a atriz começou esclarecendo que tem uma vida pública com mais de 30 anos e que, por isso, não estaria sendo leviana, tampouco estaria fugindo de suas responsabilidades.
Luana acrescentou que não está narrando toda a sua história com Scooby para "bombar" na Internet, porque ela também está se sente constrangida com os fatos.
Na "novela dessa semana", a artista contou que Scooby está tentando silenciá-la após as acusações envolvendo a pensão dos três filhos do ex-casal, que já foi totalmente paga dentro do prazo.
"Eu cheguei aqui no começo da semana e tinha um processo aqui. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, né? Porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho pra cá contar as faltas que ele comete, só que funciona, é por isso que eu faço", explicou.
Em seguida, Luana lembrou a treta do celular de Dom, em que ela expôs o surfista por ir contra a sua vontade em proibir o uso do aparelho. "Eu jamais estaria expondo se ele não estivesse errado, se eu não estivesse com a razão dentre as minhas preocupações de mãe", enfatizou.
A artista também contou que o tribunal de justiça de Portugal é "muito mais favorável a ele". Na sequência, Luana relatou caso de agressão no país "onde a juíza deu o veredito do agressor teria que levar a agredida para jantar".
"Então, só para vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, porque para ele é mais fácil. O feminismo não existe, o direito das mulheres aqui são quase que ilusórios e pouquíssimos defendidos. Então, para ele, não poderia ter lugar mais perfeito. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o porquê", pontuou a atriz.
Luana Piovani acrescentou que, por curiosidade, foi ler o processo movido por Pedro Scooby e descobriu que a ação judicial tenta desqualificá-la "como mulher e como mãe" com fotos eróticas.
De acordo com a advogada de Luana, os registros podem sugerir o "início de um outro processo que ele vai abrir para tirar a guarda das crianças".
"Eu fiquei chocada, cara. Que ardiloso, que cruel", disse a atriz, avaliando que Pedro não seria capaz de cuidar dos filhos. "[…] Acho muito louco que ele acha que é apto a criar as três crianças. Ele quer tirar o Dom da escola, cara!"
"[…] Isso me chocou demais, e aí eu entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim. Eu já tinha entendido que não posso dar cartaz pra ele. […] Fiquei muito chocada, me deu uma sensação de luto e indignação."
Por fim, a artista ressaltou que o ex-casal "já tem todo o trâmite de pensão e de guarda" acontecendo no Brasil. "A ingratidão é demais", lamentou Piovani.
Vale lembrar que a artista criou o maior barraco com Scooby nas redes sociais enquanto ele lidava com a situação de sua filha recém-nascida, Aurora, que precisou ser operada assim que veio à luz. Scooby pediu para tratar as questões com a advogada dele e não trazer para o Instagram, mas ela se recusou, acreditando, como ressaltou, que lavar roupa suja em público funcionava melhor para ela.