Luana Piovani explica venda de imóveis milionários enquanto mora de aluguel
Atriz revela o que a fez mudar de opinião a respeito da gestão de seu patrimônio
Luana Piovani colocou à venda seu apartamento nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, e o duplex de Nova York. Anos atrás, negociou o imóvel do Leblon, uma das áreas mais caras do Rio de Janeiro.
A atriz mora com os três filhos em uma casa alugada em Cascais, cidade perto de Lisboa, Portugal. Os anúncios feitos nas redes sociais suscitaram curiosidade e dúvida do público.
Por que ela decidiu vender seus imóveis? Está mal de dinheiro? Precisar pagar dívidas? A própria Piovani explicou o motivo de colocar os apartamentos no mercado imobiliário.
“Quero dinheiro multiplicando na conta. Quero ocupar-me em gastá-lo”, disse em entrevista no ‘Pod Delas’. “Dinheiro em imóvel eu acho uma burrice.”
A atriz contou que tinha 70% de seu patrimônio em imóveis. “Aí, contratei uma empresa de administração financeira para diminuir o fardo da minha mãe (dona Francis Afonso), que sempre cuidou do meu dinheiro.”
“Na primeira reunião, ela (a consultora financeira) disse ‘não sei como você sobrevive com 70% do seu dinheiro congelados em imóveis e com 30% líquidos. Tem de fazer o oposto’.”
Hoje com 47 anos, Luana Piovani começou a trabalhar aos 16 como modelo. Desfilou e fotografou em vários países, como Suíça e Japão. Fez muita publicidade. O primeiro trabalho na TV foi a minissérie ‘Sex Appeal’, na Globo, em 1993.
Ela sempre prezou pela independência profissional. Como produtora, fez espetáculos teatrais de sucesso, a exemplo de ‘O Pequeno Príncipe’. Seu dinheiro vem das múltiplas funções no universo artístico, incluindo a apresentação de programas e papéis no cinema. A artista é sócia da loja e marketplace 'Cansei Vendi'.
Em 2016, aos 39 anos, recebeu alto cachê para ser capa da revista ‘Playboy’.