Luciana Gimenez teve medo de ter perna amputada após acidente de esqui: 'Meu mundo caiu'
Segundo apresentadora, sua perna 'quebrou em espiral' e ela precisou ser operada às pressas
Luciana Gimenez, de 54 anos, relembrou na segunda-feira, 24, o acidente de esqui que sofreu em Aspen, durante férias nos Estados Unidos, em janeiro de 2023. Segundo a apresentadora, poderia ter perdido a perna.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Meu acidente foi uma sucessão de erros. Era uma viagem corrida. Eu cheguei e estava todo mundo desesperado para esquiar. Naquele momento, eu já não estava muito forte e desconcentrei. Tentei parar, e a minha perna, simplesmente, não foi forte o suficiente. Eu estava vindo rápido. Tentei parar uma vez, não consegui, e aquilo já me deu uma desconcentrada. Tentei de novo... eu fui, e a minha perna quebrou. A bota, que é dura, foi quebrando minha perna em espiral. Meu mundo caiu ali", disse Luciana Gimenez, em relato compartilhado em seu perfil no Instagram.
A situação foi tão grave que ela chegou a temer que sua perna fosse amputada, visto que o dano foi grande. "Ele [médico] falou: 'A gente vai ter que operar de emergência'. Acordei e já estava operada. A minha perna estava enorme. Minha última lembrança antes de ir para a anestesia é de que eu podia perder minha perna. Então, ao acordar, a primeira coisa que fiz foi levantar o lençol para ver se minha perna estava ali."
Em dezembro de 2023, quase um ano após o acidente, a apresentadora retirou um dos cinco parafusos que os médicos colocaram em sua perna. Em vídeo no Instagram, Luciana comemorou a recuperação.
"Como vocês sabem, 2023 foi um ano bastante desafiador para mim depois que eu quebrei a minha perna. Quis retirar o que eu podia do meu corpo ainda este ano para que eu possa começar o ano de 2024 feliz e cheia de saúde", disse a apresentadora. "Não doeu muito [tirar o pino], tive que tomar algumas medicações, mas vou ficar em pé e vou sair daqui sorrindo porque a saga acabou", completou ela.
Segundo Luciana, quando quebrou perna, os médicos responsáveis colocaram uma haste e cinco parafusos para realinhar os ossos. Ainda com quatro pinos, ela se recupera de forma lenta, mas progressiva.