Luciano Huck faz grave ataque aos passageiros de submarino perdido em expedição aos destroços do Titanic
Luciano Huck não poupou críticas aos passageiros que estão quase sem oxigênio em um submarino perdido no Atlântico quando queriam ver os destroços do Titanic. Veja!
O drama de um grupo de bilionários que segue preso em um submarino ao tentar avistar de perto os destroços do Titanic gerou críticas duras de Luciano Huck. O marido de Angélica fez duras críticas e os chamou de "idiotas". Enquanto isso, as buscas chegam ao quinto dia nesta quinta-feira (22) e há um temor pela falta de oxigênio no submarino, localizado no Oceano Atlântico.
Além do apresentador, a web já havia ironizado por memes a situação dramática. Vale lembrar que o Titanic afundou em 15 de abril de 1912 na região do Atlântico Norte e geraria anos mais tarde documentários e filmes a respeito da tragédia, sendo o mais famoso dele o longa estrelado por Leonardo Di Caprio em 1997.
Já em terras brasileiras e ao podcast "PodPah", Huck recordou que o submarino usado pelos bilionários não possui a segurança necessária e, por isso, não participaria de uma aventura semelhante. Por volta das 16h, foi confirmada a morte dos cinco passageiros do submarino em uma tragédia que nutre semelhança bizarra com o naufrágio do Titanic.
Foi nesse momento que o comandante do "Domingão com Huck" - no qual já protagonizou uma gafe vergonhosa - não economizou nas críticas. "Fico imaginando como o idiota, idiota, paga 250 mil dólares para entrar naquela lata de sardinha. É meio mórbido, porque o cara vai pro espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia, o cara vai decolar um foguete, bilhões de dólares investidos, tecnologia que você vai usar em outras coisas...", disparou.
Para defender seu argumento, o pai de Joaquim, Benício e Eva, seus filhos com Angélica, lembrou que o conforto dentro da embarcação perdida não é das melhores. "O cara entrar num negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, tem nem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, pra ver um navio que morreu 1.600 pessoas, não tem como aquela energia ser boa, você vai ver o Titanic lá embaixo, que morreu um monte de gente, vê o filme", disse.
Na realidade, o Titanic ao naufragar tirou a vida de 1.514 pessoas (somente 705 escaparam da colisão da embarcação com um iceberg). Em outro momento, o comunicador classificou o episódio envolvendo o submarino como "inacreditável" e questionou os limites da "vaidade humana".
"A reflexão que faço um pouco disso é que você pode ter o dinheiro e o poder que quiser, é a natureza que manda. Não dá pra você achar que pode enfrentar o mar", completou Huck, cujos filhos chamam atenção por um detalhe curioso em fotos com a família.