Lula Presidente: cerimônia emocionante tem cadelinha, representantes do povo e lágrimas. Veja!
Lula tomou posse como Presidente da República neste domingo (01), em Brasília. A ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que viajou para os Estados Unidos, acabou rendendo um momento de muita emoção. Veja!
Lula recebeu a faixa presidencial neste domingo, 1º de janeiro de 2023, depois de ser eleito Presidente da República pela terceira vez, através do voto popular. O primeiro a conquistar esse feito, inclusive. Acompanhado pela primeira-dama Janja, que deixou de lado o vestido e apostou em um conjunto de alfaiataria,
Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, de mãos dadas com representantes do povo e também com a cadelinha Resistência, adotada no período em que ele esteve preso em Curitiba.
E foi justamente pelas mãos do povo que Lula recebeu a faixa presidencial, uma vez que o ex-Presidente Jair Bolsonaro deixou o país dias antes. Tradicionalmente, este momento é protagonizado pelo ex-presidente, mas Jair Bolsonaro viajou esta semana para os Estados Unidos e não participou da cerimônia de posse de Lula. De forma emocionante e muito representativa, cada um dos 8 representantes do povo segurou a faixa presidencial e coube à catadora Aline Sousa colocar a faixa no presidente.
Ovacionado pelo público presente - cerca de 40 mil pessoas apenas na Praça dos Três Poderes - Lula chorou muito em vários momentos. Veja imagens abaixo! Discurso de Lula cita fome e mortos pela Covid Em um discurso que durou 28 minutos, Lula voltou a se emocionar em diversos momentos. No mais tocante, chorou ao falar sobre os números da fome, que voltaram a crescer entre o povo brasileiro, durante os 4 anos do governo Jair Bolsonaro, a que se referiu como um...