Lula recebe alta hospitalar em São Paulo e surpreende com estado de saúde atual
Presidente Lula recebe alta hospitalar seis dias após cirurgia e seguirá monitoramento médico na capital paulista
Após seis dias internado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar neste domingo (15/12). A equipe médica informou que "o presidente se encontra bem, estável, caminhando e falando normalmente".
A médica Ana Helena Germoglio destacou a rápida evolução do quadro: "Devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, para a felicidade minha, felicidade de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa já já".
Mesmo com a alta hospitalar, o médico Roberto Kalil Filho esclareceu que o presidente ainda terá acompanhamento nos próximos dias em São Paulo. Ele passará por uma nova tomografia na quinta-feira (19/12) e, do ponto de vista médico, poderá retornar às reuniões: "O presidente está de alta hospitalar e não de alta médica", pontuou.
Por que Lula havia sido internado?
Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na segunda-feira (9/12) devido a uma hemorragia intracraniana e a outro procedimento na quinta-feira (12/12) para prevenir complicações. Desde a sexta-feira (13/12), quando deixou a UTI, estava sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, onde mostrou sinais de melhora, caminhando pelos corredores e recebendo visitas da primeira-dama, Janja, e dos filhos.
Vidente prevê futuro surpreendente de Lula após internação
A saúde delicada do presidente Lula tem sido um dos temas mais comentados nas redes sociais recentemente. A pedido da Contigo!, a sensitiva Chaline Grazik compartilhou uma série de previsões sobre o líder político e ainda trouxe revelações sobre o futuro de um grande comunicador no próximo ano.
"Como eu já havia previsto, a energia do presidente Lula não está legal. Eu já tinha enviado, inclusive, uma carta pedindo que ele se cuidasse no dia 12 de dezembro - incrivelmente quando tudo ocorreu, né? Eu vi esse perigo na cabeça, também vi que ele ia passar por todo esse processo", revelou Chaline.
A sensitiva ainda alertou sobre os próximos passos na saúde do presidente: "Infelizmente, vejo que ele vai dar uma falsa melhora, que ele pode ir para casa, mas depois as coisas tendem a piorar. Lá para frente, ele pode ter uma infecção hospitalar. Então, vejo um espírito rondando a vida dele e, infelizmente, vejo perigo".
A vidente também deixou no ar uma observação intrigante: "Acho que a gente, de certa forma, precisa observar que tem pessoas que estão omitindo algo para nós. Vejo uma mulher que pode estar omitindo algo referente a essa questão de saúde", reforçou, gerando ainda mais especulações sobre o assunto.