Madonna faz 64 anos: relembre as polêmicas na carreira da cantora
Nesta terça-feira,16, Madonna celebra a chegada dos 64 anos e nós aproveitamos para relembrar as polêmicas que marcaram sua icônica carreira
Nesta terça-feira, 16, quem apaga as velinhas é a Madonna. A estrela, considerada um ícone musical, celebra a chegada dos 64 anos e, com quase quatro décadas dedicadas à carreira, ela marcou gerações e fez história.
Seja nas letras, clipes ou no comportamento ousado, a Rainha do Pop faz questão provocar e chocar a sociedade - sempre que possível. Para comemorar a data de hoje, separamos 5 grandes polêmicas que deram o que falar. Confira abaixo:
Lançamento do clipe "Like a Prayer"
Como esquecer o lançamento do clipe de "Like a Prayer". No vídeo em questão, Madonna surgiu em meio a cruzes incendiadas e, logo na sequência, beijou um santo negro. Aliás, na ocasião, grupos religiosos se revoltaram contra a artista e fizeram com a que a Pepsi, marca que havia fechado um contrato milionário com a cantora, retirasse o comercial do ar.
A icônica turnê "Blond Ambition"
A terceira turnê musical da estadunidense foi uma das mais lucrativas na carreira de Madonna. No palco, durante a coreografia do hit clássico "Like a Virgin", a diva chegou a simular uma masturbação em uma cama vermelha. Só para se ter ideia, foram 32 apresentações na América do Norte, 9 na Ásia e 16 na Europa, totalizando 57 performances.
Madonna pautando a sexualidade feminina
Para Madonna, falar sobre a sexualidade feminina nunca foi um tabu. Pelo contrário, o tema sempre foi muito pontual em suas produções artísticas. Ao lançar o álbum "Erótica", que chegou recheado de letras sensuais, a cantora voltou a causar polêmica. Vale dizer que no mesmo período, ela aproveitou para divulgar o livro "Sex", em 1992, com relatos e uma série de fotos que retratam o universo do sadomasoquismo.
O beijão que Madonna deu em Britney Spears e Christina Aguilera
No álbum "American Life", Madonna apostou em criticar à sociedade. Na mesma época, também se apresentou na MTV, durante a premiação do VMA 2003, ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera. Ao término da apresentação, a cantora beijou as duas jovens cantoras, deixando muita gente de boca aberta na plateia. Aliás, o vídeo viralizou - especialmente com a reação de Justin Timberlake.
Mais um beijo… em Tokischa
Em 2022, a estrela voltou a polemizar. Em junho, durante o mês do Orgulho LGBTQIAP+, Madonna se apresentava na companhia de diversos artistas quando, ao performar o hit "Hung Up", beijou a rapper dominicana Tokischa, levando os fãs ao delírio. Antes disso, a artista ainda simulou um sexo oral na Rainha do Pop, elevando a energia da plateia.